Literatura

Feminismo em romance de época em livro de Roxane Norris

  •  

No livro “Indulto ao Corso”, Roxane Norris conta uma história cheia de aventura e mistérios que se passa ainda na época das damas e cavalheiros

0
Feminismo em romance de época em livro de Roxane Norris
Livro tem uma protagonista aventureira (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO-Depois de lançar cinco obras de fantasia, Roxane Norris chega para deixar sua marca nos livros de época em sua terceira publicação do gênero. Com uma trama instigante, “Indulto ao Corso” vem para agradar os apaixonados que não dispensam uma história cheia de surpresas e personagens cativantes.

Na narrativa, Rose Anne perdeu a mãe cedo e foi criada pelo pai, um dos conselheiros da Rainha Vitória, cuja costumeira ausência construiu na filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias para viver com a tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose, se tivesse alguma sorte e juízo.

Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se vê numa intrigante rede de tráfico de informações que envolve não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.

Os personagens intrigantes e corajosos, com destaque para construção de uma protagonista revolucionária e à frente de seu tempo, prometem seduzir os leitores que anseiam por novas aventuras literárias até a última página.

Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Duas e Jane Austen. Arquiteta por formação, encontrou sua formação, encontrou sua verdadeira vocação na escrita. Após uma breve incursão ao gênero fantasia, onde possui cinco livros publicados, sendo Immortales a principal delas, dedicou-se aos Romances de Época, obtendo significativa projeção. Em seu terceiro lançamento, a autora já prepara mais textos e diz não quere parar. São também de sua autoria a trilogia Irmãs Reims, da Qualis Editora.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.