Estado Maior

Obsessão

  •  

0
Obsessão

O governador Flávio Dino (PCdoB) vai dando, quanto mais se aproxima o dia das eleições, mais mostras de que está assombrado com a possibilidade de ser apeado do Palácio dos Leões.
A mais recente delas ocorreu em pleno período momesco.
Enquanto se metia na folia, tentando fazer parecer que está tranquilo com o rumo que a disputa eleitoral tomará, no íntimo ele não consegue parar de pensar nos adversários. No caso, no principal adversário: o grupo Sarney.
E é por não conseguir parar de pensar no ex-presidente da República - e no grupo que ele lidera – que o comunista acabou por protagonizar um dos mais risíveis episódios desse Carnaval.
Sob o pretexto de divulgar o circuito carnavalesco de São Luís, Dino postou uma foto da Beira-Mar, exaltou o “grande momento” das festividades no estado e, não satisfeito, criticou a Rede Globo e esculhambou Sarney. A quem garantiu que derrotará.
Nem no Carnaval ele se livra dessa estranha obsessão.

Chapéu alheio
Por falar em Beira-Mar, Flávio Dino acabou desmoralizado pelo Ministério da Cultura, depois de tentar faturar, também com a recuperação de duas praças no entrono da Reffsa.
Fruto de parcerias do Iphan com a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, as obras foram recentemente entregues, e o comunista, é claro, espalhou que o feito era seu.
O perfil do Minc no Twitter, no entanto, tratou de “pôr os pingos nos is”. Mostrou que os recursos e o projeto executivo da obra vieram do Governo Federal.

Hospitalizado
O desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), passou por um susto ontem.
Com um quadro de gripe e rouquidão, ele foi encaminhado às pressas a um hospital de São Luís, onde se descobriu que ele estava, na verdade, com pneumonia.
Por precaução, em virtude da idade do magistrado, a família optou por uma internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Democratização
O senador Roberto Rocha (PSDB) reafirmou, em contato com a coluna, sua pré-candudatura do Governo do Maranhão.
Segundo ele, seu projeto se explica por duas razões: “necessidade e oportunidade”.
- Necessidade de democratizar o pleito, oferecendo ao povo uma alternativa. Oportunidade de tirar o Maranhão desse atraso vencendo as eleições - declarou.

Truculência
Ganhou as redes ontem o vídeo de uma reportagem da TV Mirante mostrando a ação truculenta de um policial militar durante uma blitz da Lei Seca.
Ao ordenar que um motorista se afastasse de uma mesa onde eram feitos registros das abordagens, o PM tenta derrubá-lo.
O caso ocorreu na Avenida dos Holandeses, em São Luís, e foi todo registrado por uma mulher que se identificou como jornalista.

DE OLHO
R$ 10,2 milhões

é o valor do crédito suplementar aberto pelo governador Flávio Dino à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, de Márcio Honaiser

Campanha
Por falar em trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realiza desde os primeiros dias de folia a campanha “Caia na Folia com Segurança”.
– O objetivo é alertar os foliões condutores sobre a importância de dirigir com responsabilidade e segurança – disse o secretário Canindé Barros, em sua página no Facebook.
Equipes técnicas da secretaria fazem a abordagem do folião, acompanhados de personagens ligados ao trânsito.
Repúdio
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do repudiou, em nota, os assédios moral e sexual praticados pelo radialista Samir Ewerton, denunciado na semana passada.
- Reprovamos e exigimos a devida punição para este comportamento antiprofissional e inadequado -, diz o comunicado.
A Procuradoria da Mulher na AL diz estar à disposição das vítimas, “para prestar-lhes apoio, força, voz, defesa e proteção através dos órgãos e instituições competentes”.


E MAIS

• Ricardo Murad (PRP) foi alvo da ira dos comunistas depois de comparar a busca de secretários do governo opor votos a uma “feira livre”

• O site da Comissão Central de Licitação do Governo do Maranhão estava fora do ar até a tarde de ontem.

• Desde o início do atual governo, o que está fora do ar é são os gastos da Secretaria de Estado da Saúde no Portal da Transparência; verdadeira caixa preta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Estado Maior