Tragédia

Descarga mata foliões em Bom Jesus das Selvas

  •  

As vítimas estavam no palco onde uma banda se apresentava, em uma praça da cidade; fios elétricos expostos caíram sobre elas

0
Policiais e profissionais de saúde prestam atendimento a foliões
Policiais e profissionais de saúde prestam atendimento a foliões (Foto: Divulgação)

Duas pessoas morreram após sofrerem uma descarga elétrica enquanto brincavam carnaval, na noite do domingo, 11, em uma praça no município de Bom Jesus das Selvas, no interior do estado. De acordo com testemunhas, as vítimas, ainda não identificadas, estariam próximas ao palco principal do evento.
Ainda segundo informações de testemunhas, fios elétricos desencapados caíram sobre as duas vítimas, causando o choque elétrico. A descarga também afetou outros foliões, que foram socorridos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Sobre o acidente ocorrido no município de Bom Jesus das Selvas, no domingo, 11, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informa em nota que levantamentos preliminares apontam que um arame de sustentação à decoração carnavalesca, que estava preso aos postes exclusivos da iluminação pública da praça, por algum motivo se rompeu, após uma das vítimas ter puxado a decoração, que caiu energizada sobre as vítimas.
Cabe esclarecer, diz ainda a nota, que a Companhia já iniciou os trabalhos de investigação e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.
“Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável acidente”, ressalta a nota da Cemar, ao informar que não houve nenhuma ocorrência na rede de distribuição de energia elétrica no local do acidente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.