Problemas na Jerônimo de Albuquerque

Buracos em trecho de intervenção de trânsito atormentam motoristas

  •  
  •  

Obstáculos, formados em virtude de problemas na camada asfáltica agravados com as chuvas recentes, obrigam motoristas a reduzir a velocidade

0
Buracos em trecho de intervenção de trânsito atormentam motoristas
Buracos na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, prejudicam veículos (Foto: De Jesus / O ESTADO)

Um trecho da avenida Jerônimo de Albuquerque no bairro Cohab - próximo a um supermercado - que, recentemente, sofreu intervenções da Prefeitura de São Luís sob a alegação de desafogar o trânsito está causando transtornos aos condutores devido à presença de buracos. De acordo com os motoristas, a situação se agravou, nas últimas semanas, após a intensificação do período chuvoso, que prejudicou a camada asfáltica. Até o fechamento desta edição, o Município não informou quando o trecho será recuperado.

Para desviar dos buracos, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade, o que causa engarrafamentos. Na manhã de ontem (12), mesmo em dia de baixo fluxo devido ao feriado de Carnaval, foi formada longa fila de veículos na via. “Realmente a gente paga os nossos impostos para receber isso em troca”, disse em tom revoltado o motorista Francisco Alencar.

Outros motoristas também corroboraram com a reclamação. “Tem menos de dois meses esta obra e já está assim, desse jeito”, afirmou Manoel Santos, aposentado. Ele informou ainda que passa pelo trecho diariamente. “A suspensão do meu carro já está prejudicada”, afirmou.

Buracos atrapalham o trânsito (Foto: De Jesus / O ESTADO)

Além dos prejuízos mecânicos e na fluidez, os buracos também são um risco de acidentes já que, para desviar das crateras, muitos motoristas efetuam mudanças de pista sem sinalizar devidamente para os condutores que seguem atrás. Nenhum agente de trânsito esteve no local, durante a manhã de ontem (12), para organizar o trecho.

A mudança no fluxo de veículos na avenida Jerônimo de Albuquerque no ponto alvo das reclamações foi anunciada pela Prefeitura no dia 27 de setembro do ano passado. De acordo com a Prefeitura, “os trabalhos integram o plano de ações da gestão do prefeito Edivaldo para reorganizar o tráfego na capital e inclui vias e corredores de grande fluxo de veículos”.

Ainda de acordo com o Município, na via, haveria uma faixa exclusiva de ônibus que, até o momento, ainda não foi implantada.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.