Foco

Sampaio foca na estreia na Copa do Nordeste 2018

Tricolor faz sua estreia oficial na temporada atual na próxima quinta-feira, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Tricolor já trabalha forte no CT José Carlos Macieira, pensando na estreia na Copa do Nordeste 2018
Tricolor já trabalha forte no CT José Carlos Macieira, pensando na estreia na Copa do Nordeste 2018 (sampa h)

Depois dos amistosos contra o River (PI), a equipe do Sampaio Corrêa foca exclusivamente para a estreia na Copa do Nordeste 2018 contra o CSA, na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tricolor, que já disputou a competição três vezes, busca pela primeira vez passar para a segunda fase.
O Sampaio venceu o primeiro amistoso contra o River por 1 x 0, no Estádio Albertão, em Teresina, e empatou o segundo por 1 x 1, na noite da quinta-feira, no Estádio Castelão.
De acordo com o técnico Francisco Diá, apesar de a equipe do Tricolor estar no início de temporada, acredita que o grupo pode crescer dentro da competição. “Va­mos agora trabalhar a semana no jogo contra o CSA. Não tem jogo fácil. Jogo em casa ou fora é complicado hoje. Estamos em uma chave muito difícil, complicada, mas acredito que estamos no caminho certo. E temos condições de fazer um bom jogo lá”, analisou.
O treinador falou que aos poucos as individualidades e o próprio conjunto irá aparecer. “Aos poucos, os jogadores vão se soltando mais. Tenho certeza de que a gente vai chegar bem na Copa do Nordeste e também no Campeonato Estadual. Estamos preparando a equipe com bastante consciência”, comentou.
Os jogadores do Sampaio se reapresentaram na tarde de ontem, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, para realizar trabalhos de reforço muscular e demais atividades agendadas pela comissão técnica.
Os jogadores que participaram por mais de 45 minutos da partida trabalharam na academia e realizaram treino regenerativo, enquanto os demais atletas foram a campo para uma movimentação com bola.
Estreante da noite, o atacante Rodrigo Fumaça, que quase marcou um golaço em sua primeira jogada, acredita que a equipe entrará ainda mais ligada quando o jogo valer três pontos: “Todos queriam a vitória, mas ainda é início de temporada. A perna pesa um pouco, e o adversário jogou o tempo todo atrás da linha da bola. Mas o trabalho está sendo bem feito, e tenho certeza de que teremos uma postura completamente diferente na estreia da Copa do Nordeste. Vamos focar, firmes, nessa partida, para irmos buscar um bom resultado”, disse.
O grupo tricolor passará o fim de semana em plena atividade no CT José Carlos Macieira: sábado, no período da tarde, e domingo pela manhã.
O grupo do Sampaio na Copa do Nordeste, além do CSA, também tem Ceará e Salgueiro. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.