Amistoso

Maremoto “amistoso”!

  •  

Maranhão Atlético e Moto Club fazem jogo amistoso antes da estreia no Campeonato Maranhense 2018; o MAC joga contra o São José, no dia 21 deste mês, enquanto o Papão do Norte encara o Imperatriz dia 20, no Estádio Frei Epifânio

0
Em amistoso, MAC e Moto fazem o primeiro clássico da temporada
Em amistoso, MAC e Moto fazem o primeiro clássico da temporada (Foto: Divulgação)

O Maranhão enfrenta em jogo amistoso o Moto Club, neste sábado, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. A partida serve como preparação para as duas equipes para a disputa do Campeonato Maranhense 2018. O MAC estreia no Estadual contra o São José, dia 21 deste mês, enquanto o Papão do Norte estreia diante do Imperatriz, no dia 20 do corrente, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia.
Sem poder contar com Giliard, contundido, o técnico do Maranhão, Meinha, não perdeu tempo e confirmou Cris em seu lugar. “O Giliard já vinha sentindo essa lesão e não vou forçar. Quem joga é o Cris. Ele tem ainda mais duas semanas para se recuperar antes da estreia, e vamos aguardar”, disse o treinador.
Meinha também definiu o esquema de jogo para a partida contra o Moto. De acordo com o treinador, o MAC vai jogar no 4-2-3-1. “É o melhor esquema que podemos adotar no momento, porque precisamos reforçar o sistema defensivo e atacar com segurança”, explicou.
O amistoso contra o Moto será o único jogo do MAC contra um time profissional na pré-temporada. “O time ainda não está pronto. Peguei um time em formação. Da base que deixei no ano passado, sobraram poucos jogadores. Ainda estamos tentando achar a melhor formação. Acredito que até a estreia teremos uma equipe montada. O entrosamento será difícil, mas vamos adquirir durante a competição”, contou Meinha.
Já o Moto fará o seu terceiro amistoso na temporada. O Papão do Norte venceu a equipe amadora da Apaco por 11 x 0 e o Santa Quitéria, que também vai disputar o Estadual, por 3 x 0. De acordo com Marcinho Guerreiro, o mais importante não foram os placares dos dois jogos, mas a obediência tática do jogadores. “O primeiro foi contra uma equipe amadora e o segundo, contra um time que disputará o Estadual. Esse exigiu mais do grupo. O placar dos dois jogos pouco importa. O que nos deixa satisfeitos é o comportamento tático dos jogadores dentro de campo, que estão demonstrando que vêm assimilando o que trabalhamos nos treinamentos”, avaliou.
Para o treinador, a equipe ainda não está totalmente pronta para a estreia, mas falta muito pouco. “Eu diria que o time já está praticamente pronto. Fisicamente, ainda não está 100%, mas ainda temos duas semanas de preparação e ainda vai ajudar no entrosamento. Porém, o time está praticamente pronto. Acredito que esse time tem condições de ir a Imperatriz e fazer um bom jogo”, comentou.
As duas equipes voltam a se enfrentar na sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, dia 7 de março, com o mando de campo do Moto.
Os ingressos estão à venda nas bilheterias do próprio estádio Nhozinho Santos a R$ 20 e R$ 30, com meia-entrada sendo vendida no mesmo ponto, e a confirmação do acesso especial aos sócio-torcedores. l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.