Folia

Festa para reverenciar a tradição

  •  

Baile carnavalesco “Allah-lá-ô”, que promete reviver a folia momesca dos antigos carnavais acontece neste sábado, às 17h, no restaurante Ali Babá

0
Joãozinho Ribeiro é o anfitrião da festa
Joãozinho Ribeiro é o anfitrião da festa

SÃO LUÍS-Com o objetivo de manter as tradições do Carnaval brasileiro, o baile “Allah-lá-ô” vai reunir 14 artistas, entre intérpretes e instrumentistas no restaurante Ali Babá, neste sábado, a partir das 17h. A festa é idealizada pelo compositor Joãozinho Ribeiro.

Para acompanhar os artistas, foi formada uma banda composta por Arlindo Carvalho (bateria), Arlindo Pipiu (contrabaixo), Marcão (guitarra), Fleming (percussão), Gonzaga (sax), Gerson (trompete) e Walber Carvalho (voz). O time de intérpretes que se revezará no palco tem, além de Joãozinho Ribeiro, Célia Maria, Gabriela Flor, Rosa Reis, Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Celso Reis e Chico Nô.

Joãozinho Ribeiro antecipa alguns clássicos carnavalescos do repertório, que inclui músicas autorais. “Será possível reunir, ajuntar, compartilhar Ari Barroso, Nássara, Lamartine Babo, Noel Rosa, Braguinha, Cristóvão Alô Brasil, Caboclinho, Zé Pivó, Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro e um rol de intérpretes do mais reluzente quilate, tais como Celia Maria, Rosa Reis, Celso Reis, além de um time de músicos de primeira, sob a batuta de Arlindo Pipiu e Arlindo Carvalho”, destaca.

A festa promete valorizar as melhores tradições do Carnaval brasileiro. “Tenho plena certeza de que a jardineira não terá motivação nenhuma para ficar triste”, arremata Joãozinho Ribeiro, dando o tom da festa, união de alegria, bom humor e batidas diversificadas. Coisa que quem não é doente do pé nem ruim da cabeça, vai adorar.

Serviço

O quê

Baile “Allah-lá-ô”

Quando

Sábado, 13

Onde

Restaurante Ali Babá (Ponta do Farol)

Ingressos

R$ 10,00, no local

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.