Violência

Dois assassinatos registrados na Grande São Luís

Crimes ocorreram no La Belle Park, em Paço do Lumiar, e no Coroadinho; 18 mortes só este mês, na Região Metropolitana de São Luís

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Desconhecido morto no Coroadinho
Desconhecido morto no Coroadinho

SÃO LUÍS - O usuário de droga e suspeito de cometer furto, identificado como Fabiano Costa Ferreira, o Fabão, de 41 anos, foi morto ontem a tiros na cidade de Paço do Lumiar. Um total de 18 mortes violentas, entre os casos de homicídios, lesão corporal seguido de morte, mortes acidentais no trânsito e na unidade prisional já ocorreu este mês na Região Metropolitana de São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Fabiano Costa Ferreira, morto em Paço do Lumiar
Fabiano Costa Ferreira, morto em Paço do Lumiar

O corpo de Fabão foi achado em uma área de matagal, na Avenida 1, da La Belle Park, em Paço do Lumiar. Ao seu lado foi encontrado uma trouxinha de entorpecente e um cachimbo. O delegado Diógenes Marques, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) afirmaram que havia marcas de tiros nas duas pernas de Fabão e, provavelmente, teria sido morto durante a madrugada.

Ainda segundo o delegado, há possibilidade de a vítima ter sido baleada em outro local, mas morreu nessa área de matagal. “As câmeras de vídeo desse bairro serão analisadas para obter mais informações sobre esse crime”, declarou Diógenes Marques.

O delegado também informou que no decorrer desta semana serão ouvidos os familiares da vítima e moradores da área onde foi encontrado o corpo, mas a polícia tem ciência que Fabão era usuário de droga e havia cometido delitos, principalmente furtos, nessa cidade. Uma pessoa foi conduzida até a sede da SHPP, no Centro, como sendo suspeita desse crime, mas não revelou o nome.

Mais assassinatos

Ainda na tarde de ontem, foi assassinado um homem, não identificado, na Rua Epitácio Cafeteira, no bairro Coroadinho. A polícia informou que a vítima foi alvejada na cabeça e os acusados fugiram de bicicleta e estavam usando camisa de cor roxa.

Os policiais isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do Icrim e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. O caso vai ser investigado pela equipe da SHPP e a motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

Interior

Também na madrugada ontem, um crime bárbaro ocorreu na cidade de Gonçalves Dias. De acordo com as informações da polícia, um homem, identificado como Yuri, teria matado a golpes de foice o próprio tio, identificado como Adriano, mas a motivação não foi revelada.

A polícia informou que o acusado desferiu vários golpes de foice nas duas pernas, na cabeça e no coração da vítima, que ainda foi levada para o hospital da cidade de Governador Eugênio Barros, mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. Enquanto o acusado, depois do crime, fugiu e até a tarde de ontem não tinha sido preso pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.