Violência

Tiroteio no norte da Califórnia deixa mortos

Atirador é morto por policiais; pelo menos cem policiais foram deslocados para atender a ocorrência, segundo a imprensa local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

CALIFÓRNIA - Quatro pessoas foram mortas em um tiroteio no norte da Califórnia ontem e o atirador foi morto por policiais, informou o jornal local "Record Searchlight".

Em entrevista, o xerife-assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, disse que ainda não tem informações sobre a identidade das vítimas, e não quis passar detalhes sobre o atirador.

Dois hospitais da região confirmaram à Associated Press que estavam tratando sete feridos por disparos, incluindo três crianças.

Ainda de acordo com informaçoes da Associated Press, autoridades locais investigam pelo menos cinco "cenas de crime", inclusive dentro de uma escola primária em Rancho Tehama Reserve, comunidade de cerca de 1.500 habitantes. Pelo menos cem policiais foram deslocados para atender a ocorrência, segundo a imprensa local.

Em entrevista ao "Record Searchlight", um jovem identificado como Brian Flint disse que seu vizinho, conhecido somente como Kevin, roubou sua camionete mais cedo. Ele disse ainda que reportou às autoridades que o homem se comportava "como louco" e proferiu ameaças a ele e ao rapaz com quem Flint divide apartamento, enquanto disparava "centenas de balas" de armas grandes.

Escola

Relatos iniciais davam conta de que o tiroteio havia ocorrido apenas dentro da escola. Posteriormente, Johnston esclareceu que o tiroteio começou como um "incidente de violência doméstica" e prosseguiu na escola.

Citadas pela imprensa local, autoridades policiais afirmam que o autor levava consigo um rifle semiautomático e duas pistolas de mão.

Jeanine Quist, assistente administrativa do Distrito Escolar de Corning disse que ninguém foi morto dentro da escola, mas que vários estudantes foram atingidos e feridos, segundo a Associated Press.

Três pessoas foram levadas ao Centro Médico Mercy, em Redding, a cerca de 80 quilômetros do local do tiroteio. Outros quatro feridos estão sendo tratados no Centro Médico Enloe, entre eles três crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.