Tudo parado

Obra de ponte é abandonada e carroceiros saqueiam materiais

  •  

Uma ponte seria construída sobre um trecho do Rio Paciência, em Paço do Lumiar; no local há duas placas informando sobre a intervenção, mas não contém dados de orçamento e nem data de início e conclusão

0
Obra de ponte é abandonada e carroceiros saqueiam materiais
Homens retiram peça do local da obra, que Governo alega que está em andamento (Foto: Paulo Soares / O Estado)

Abandonada. É assim que está a obra executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), para construção de uma ponte sobre um trecho do Rio Paciência, no Parque Jair, em Paço do Lumiar. Durante a reportagem, O Estado flagrou carroceiros saqueando peças metálicas que estavam jogadas na obra. No local há duas placas informando sobre a intervenção, mas não contém dados de orçamento e nem data de início e conclusão.

Os motoristas que trafegam próximo ao trecho interditado enfrentam dificuldades para se locomover e temem assaltos. O carpinteiro Pedro Paulo explicou os danos causados pela obra. “Uma ponte que tinha aqui estava quase caindo. Decidiram vir fazer a obra, mas está assim paralisada. Outro problema aqui são os assaltos. É muito escuro e os criminosos aproveitam as dificuldades de locomoção e assaltam. Seria bom ter uma luminária aqui”, relatou.

“O serviço aqui está muito lento. É muito perigoso. As pessoas passam aqui correndo, temendo assaltos. Quebram parachoque. A situação aqui está muito complicada”, disse o vigilante Josenilson Adriano Ferreira.

Homens nem se preocupam com os veículos passando na via (Foto: Paulo Soares / O Estado)

O Governo do Estado, por meio de nota, alega que os serviços estão em andamento e que a previsão é de que a obra seja concluída no dia 2 de dezembro. Sobre o orçamento e os motivos pelo qual as placas não contém informações sobre a obra, não houve posicionamento. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as vigas de sustentação da ponte são pré-moldadas e fabricadas fora do canteiro de obras.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.