Reconhecimentos

O Estado e TV Mirante são premiados por apoio e excelência em RH

Reconhecimento foi dado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos no Maranhão (ABRH); Além das empresas, outras quatro receberam a honraria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Madelon Araújo (diretora comercial) e Marcus Sarney (diretor executivo do Grupo Mirante) com os troféus
Madelon Araújo (diretora comercial) e Marcus Sarney (diretor executivo do Grupo Mirante) com os troféus

O jornal O Estado e a TV Mirante foram contemplados com o reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Maranhão por suas excelências na gestão de pessoas. Os prêmios foram entregues pela entidade durante a programação da 9ª edição do Congresso Maranhense de RH, finalizado ontem, na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), em São Luís.

Além da Mirante e de O Estado, outras quatro empresas (Cemar, Hospital São Domingos, Unimed e Workeduc) tiveram menções oficiais. De acordo com a ABRH, além de serem referência no tratamento dos recursos humanos, os empreendimentos também acreditam que a otimização dos resultados do negócio depende do bom tratamento dado àqueles que auxiliam na rotina diária.

O diretor executivo do Grupo Mirante, Marcus Sarney, recebeu o prêmio em nome da TV Mirante. Para o dirigente, o reconhecimento valoriza o bom trabalho de gestão realizado atualmente. “Um dos nossos requisitos é tratar bem o nosso funcionário. Por isso, sempre priorizamos a valorização do profissional de recursos humanos, responsável direto pela gerência do corpo de pessoas que mantém nossa empresa”, disse.

A diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo, recebeu o prêmio em nome do periódico. “A entrega deste prêmio por uma entidade tão importante como a Associação Brasileira de Recursos Humanos aumenta ainda mais a responsabilidade nos próximos anos”, afirmou.

Para o presidente da ABRH, Edilson Lira, a valorização das empresas parceiras e que acreditam no profissional de recursos humanos é uma obrigação. “Trata-se de um gesto singelo [a entrega do prêmio], mas que reforça nossa proposta de manter sempre relações muito próximas com as nossas parceiras”, disse.

Mais

Além da entrega do prêmio às entidades que valorizam a gestão de pessoas, palestras e debates foram realizados na manhã e tarde de ontem e constituíram a programação do Congresso Maranhense de RH. O encerramento ocorreu com com palestra sobre o papel feminino nas grandes empresas com a mestra em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB), Lídia Abdalla.

Saiba mais

A Associação Brasileira de Recursos Humanos no Maranhão foi reativada em 2007, com o objetivo de reunir profissionais de Recursos Humanos para compartilhar conhecimentos, difundir práticas de RH em suas empresas e fortalecer a atuação destes profissionais no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.