Saúde

Humberto se afasta de atividades para tratamento em Caxias

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão trata de um quadro infeccioso e tem restrição de visitas por recomendação médica

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Humberto Coutinho é presidente da Assembleia Legislativa
Humberto Coutinho é presidente da Assembleia Legislativa (Humberto Coutinho)

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), está afastado de suas atividades para novo tratamento de saúde. Diagnosticado com o quadro infeccioso, ele recebe cuidados específicos em casa, na cidade de Caxias, e tem visitas restritas à família por determinação médica.

A família de Coutinho divulgou uma nota pública no início da semana, na qual informa sobre a situação do chefe do Poder Legislativo. Na nota, a mulher do pedetista, ex-deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), afirma que logo após liberação médica, ele “retornará a receber todos os seus amigos com a mesma receptividade”.

No mês de maio deste ano Humberto havia se afastado de suas atividades para tratamento de saúde.

No primeiro afastamento, este ano, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Unimed, em Teresina (PI) para a realização de uma desobstrução intestinal, ocasionada por aderências de cirurgias anteriores.

O procedimento era parte do tratamento a que ele realizava contra o câncer no local, enfrentado desde 2014, e foi conduzido pelo médico José Rodrigues. Depois disso, ele chegou a receber alta, mas precisou retornar ao hospital por causa de um quadro de infecção.

Foi submetido a tratamento por antibiótico até eliminar por completo a infecção e somente depois de acompanhado por uma equipe médica, retornou à Assembleia, no mês de julho.

Saúde – Em 2015, pouco depois de assumir mandato na atual legislatura, Humberto também precisou se afastar da Casa para cuidar da saúde.

Naquela ocasião, ele se submeteu a uma cirurgia para a reconstrução do trato intestinal no Hospital Sírio Libanês.

Humberto chegou a explicar, na oportunidade da licença médica, que a intervenção cirúrgica já estava prevista desde 2014.

Saiba Mais

Durante o afastamento de Humberto Coutinho (PDT) de suas atividades, quem comanda o Poder Legislativo é primeiro vice-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PCdoB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.