Música

Giro musical com Gerude e João Gerude em show nesta sexta-feira

  •  

Cantor maranhense faz show nesta sexta-feira, às 21h, na Casa de Iaiá, no Olho d’Água; show será aberto pelo filho, João Gerude, e terá a presença de convidados

0
Giro musical com Gerude e João Gerude em show nesta sexta-feira
Gerude fará show com convidados especiais (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS-Com 35 anos de carreira, o cantor e compositor Gerude apresenta, nesta sexta-feira, às 21h, na Casa de Iaiá (Olho d’Água), show especial com a presença de convidados e que será aberto pelo filho dele, João Gerude, o qual, como o pai, despontou para a área musical com desenvoltura. Batizado de “La Gira”, o show terá convidados especiais, a exemplo dos bambas Chico Chinês e Neto Peperi, amigos de longas datas do anfitrião.

A apresentação será um apanhado de músicas que integram o baú de canções do maranhense, que já compôs mais de mil músicas. No repertório, também algumas canções em parceria e outras de conterrâneos do artista. Músicas como “La Gira”, “Pungá”, “De cima”, “Xote pro Lua”, “Tempo de Guarnicê”, “Jamaica a São Luis” (gravada por Timbalada e Margareth Menezes), “Nação Botequim” (gravada por Jair Rodrigues), “Coração na voz” (gravada por João Nogueira), “Estrela no chão” e “Central do Brasil” estão no roteiro. No total, ele apresentará mais de 15.

No palco, Gerude estará acompanhado pelos músicos Bivs (teclado), Edinho Bastos (guitarra), JP (baixo) e Fofo (bateria), profissionais carimbados por ele e que sempre estão em seus shows. O artista, que tem uma longa trajetória na música maranhense, define seu trabalho como algo simples. “É uma mensagem de vida que passo para as pessoas e tem a ver com a minha percepção das coisas”, diz ele, cujo show mais recente foi realizado na Feirinha São Luís, na Praça João Lisboa, também ao lado do filho.

João Gerude fará o show de abertura (Foto: Divulgação)

Abertura

O show de abertura de João Gerude (ele despertou para a música aos 9 anos e foi introduzido nos palcos aos 17 anos) será embalado por pelo menos 10 músicas autorais, sendo muitas dela elogiadas por internautas nas redes sociais, inclusive por admiradores de outros estados. De cabelos compridos e disposto a encarar novos desafios, João pretende fazer uma abertura à altura do pai. “Com certeza, será um momento importante e divertido, por conta também do local, que está bombando”, disse o cantor e compositor.

Gerude é também modelo e já recebeu títulos de beleza, alguns com peso internacional, como o de Mister Turismo intercontinental. Ele compõe desde cedo, talento que herdou do pai, e do qual se orgulha, tendo sido determinante para que encarasse uma carreira com um diferencial. “Busco fazer algo com a minha cara e que faça a diferença”, afirma.

No show, ele dará destaque para canções de sua autoria, como a canção “Sentimento livre”, que é o carro-chefe do álbum que será lançado em dezembro, além de “Passarinho verde’, entre outras.

Serviço

O quê

Show La Gira

Quando

Nesta sexta-feira, às 21h

Onde

Casa de Iaiá (Olho d’Água)

Ingressos: R$20,00

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.