Funcionamento

Feriado da República altera rotina de São Luís

  •  

O comércio da capital está autorizado a funcionar em horário especial: das 8h às 14h; os shoppings, das 14h às 20h

0
Feriado da República  altera rotina de São Luís

SÃO LUÍS - A rotina na cidade de São Luís será alterada hoje, 15, quando se comemora a Proclamação da República.

As repartições públicas federais, estaduais e municipais, por exemplo, estarão de portas fechadas, à exceção dos órgãos prestam serviços considerados de natureza essencial, como unidades de saúde de urgência e emergência na área da saúde e plantões de polícia.

Hoje, a população também não contará com os serviços de bancos e de lotéricas, como também dos Correios. As contas que vencem nessa data poderão ser pagas no dia seguinte, sem cobrança de multas e juros.

A partir de decisão firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, o comércio da capital está autorizado a funcionar em horário especial neste feriado.

O comércio de rua poderá funcionar das 8h às 14h; os shoppings das 14h às 20h, respeitando o pagamento de 100% sobre o valor da hora normal de cada funcionário que trabalhar neste dia. Os supermercados e farmácias podem funcionar em horário normal.

Mais

Não funcionam hoje

- Bancos

- Lotéricas

- Correios

- Repartições públicas

Funcionam hoje

- Plantões de polícia

- Unidades de saúde de urgência e emergência

- Lojas do comércio

- Restaurantes

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.