Gravações

Fabiana Karla estrela “Lucicreide vai pra Marte”

  •  

Produzido pela ZQuatro Studio, o longa-metragem terá locações filmadas na Nasa

0
Filme está em fase de gravações
Filme está em fase de gravações (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO- Desde a última segunda-feira até o dia 24 de janeiro de 2018 uma equipe de 130 pessoas entre artistas, técnicos e produtores, estará imersa no Nordeste do Brasil e em Orlando (EUA) para rodar “Lucicreide vai pra Marte”, longa-metragem protagonizado por Fabiana Karla.

O filme leva para a tela grande a personagem Lucicreide, interpretada por Fabiana durante anos no programa Zorra Total (TV Globo). Lucicreide foi criada pela atriz em 1989, inspirada nas mulheres nordestinas que a rodeavam. “Eu prestava atenção em todas e achava interessante a linha tênue entre a pureza e força. Juntei isso tudo e fiz uma homenagem muito sincera a todas elas”, revela a atriz, que também é produtora do longa-metragem.

No filme, Lucicreide, depois de perder o controle de sua casa e seus cinco filhos, aceita participar de uma missão que levará o primeiro homem ao Planeta Vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões. Assim, acredita que deixará todos felizes

“Levar a realidade da Lucicreide para o cinema é muito emocionante. E a emoção maior até agora foi entrar no cenário que é a casa dela. Realmente existe uma vida ali, tem detalhes e outros personagens que fazem parte disso tudo. É muito gratificante pegar um personagem que eu fazia quando tinha 14 anos e agora, com 42, conseguir colocá-la na tela grande”, diz Fabiana.

Produzido pela ZQuatro Studio, este é o primeiro longa-metragem dirigido por Rodrigo César, depois de mais de dez anos à frente do programa de humor “Papeiro de Cinderela”, sucesso no Nordeste. A ideia de fazer o filme “Lucicreide vai pra Marte”surgiu de um encontro entre Rodrigo e Fabiana, em 2015. “Fabiana queria algo diferente de tudo o que já foi visto no nosso cinema, começando pelo cenário, que poderia ser a Lua. Pensei que, se era pra ser espaço, que fosse Marte, porque a viagem não tem volta. E isso já inseria um dilema emocional na trama”, conta o diretor, que assina o argumento junto com Fabiana Karla. O roteiro é de Cadu Pereiva, Chico Amorim e Dadá Coelho.

As filmagens acontecem nas cidades de Olinda e Recife, além do Kennedy Space Center, o parque da NASA em Orlando, EUA. É a primeira vez que um filme brasileiro será rodado na Nasa, algo que se tornou possível graças ao astronauta brasileiro Marcos Pontes, único do país a ter ido ao espaço. Marcos é consultor do filme e fez todo o diálogo com a Nasa.

Além de Fabiana Karla, “Lucicreide vai pra Marte” tem no elenco Adriana Briolli, Paulinho Serra, Cacau Hygino, Lucy Ramos, Isio Ghelman, Jeison Wallace, Isaac Du Vine, Riba Carlovich, Bianca Joy e Renato Chocair. A estreia está prevista para 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.