Oportunidade

FAB abre inscrição para 17 vagas de oficiais no Maranhão

Interessados em prestar o serviço militar temporário no Centro de Lançamento de Alcântara podem efetuar inscrições no período de 13 a 24 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(concurso FAB / CLA)

A Aeronáutica abriu nesta segunda-feira, 13, as inscrições para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon). As vagas são para cidadãos brasileiros de ambos os sexos, que tenham interesse em prestar Serviço Militar Temporário, que possuam menos de 45 anos de idade em 2018, que possuam graduação de nível superior na área oferecida e o registro no respectivo conselho profissional, exceto para as especialidades Análise de Sistemas e Serviços Jurídicos.

Os candidatos irão servir no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Grupamento de Apoio de Alcântara (GAP-AK) e no Esquadrão de Saúde de Alcântara (ES-AK), as organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB), situadas em Alcântara e São Luís. Ao todo, estão sendo oferecidas 17 vagas, nas áreas: Administração (1), Análise de Sistemas (1), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (1), Engenharia Mecânica (1), Engenharia de Telecomunicações (1), Nutrição (1), Serviços Jurídicos (1), Clínica Médica (1), Ginecologia e Obstetrícia (1), Oftalmologia (1), Otorrinolaringologia (1), Ortopedia (1), Pediatria (1), Psiquiatria (1) e Endodontia (1).

Os interessados em prestar o serviço militar temporário podem realizar as inscrições no período de 13 a 24 deste mês. O candidato deverá entregar, pessoalmente ou por intermédio de procurador, seu Requerimento de Inscrição e a documentação para a Avaliação Curricular no Escritório de São Luís (ESL) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), situado no bairro Tirirical, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. Posteriormente, deverá efetuar a entrega dos exames, avaliações e laudos médicos e, após aprovação na Inspeção de Saúde, participar da concentração final e habilitação à incorporação para início dos estágios.

Fases
Os candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas no Aviso de Convocação e classificadas dentro do número de vagas passarão por um estágio inicial de adaptação à vida militar. O Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) são realizados em três fases.

Na primeira fase, em 60 dias corridos após a incorporação, serão declarados Aspirantes-a-Oficial . Após seis meses, na última fase dos respectivos estágios, serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCon) da FAB. Outras informações no site http://www.fab.mil.br/cla ou pelo telefone (98) 3311-9284/ 9844.

SAIBA MAIS

Calendário de eventos

Inscrições com entrega de documentação e currículo:

13 a 24 de novembro de 2017 (Escritório de São Luís do Centro de Lançamento de Alcântara situado à Avenida dos Libaneses, 29 - Aeroporto Tirirical)

Salário inicial (localidade Alcântara): R$ 9.715,40

Concentração inicial: 4 de janeiro de 2018

Inspeção de saúde inicial: A partir de 8 de janeiro de 2018

Concentração final e habilitação à incorporação: 26 de fevereiro de 2018

Incorporação e início do estágio: 28 de fevereiro de 2018

FIQUE POR DENTRO

Vagas destinadas para o MA:

Administração (1)

Análise de Sistemas (1)

Engenharia Civil (2)

Engenharia Elétrica (1)

Engenharia Mecânica (1)

Engenharia de Telecomunicações (1)

Nutrição (1)

Serviços Jurídicos (1)

Clinica Médica (1)

Ginecologia e Obstetrícia (1)

Oftalmologia (1)

Otorrinolaringologia (1)

Ortopedia (1)

Pediatria (1)

Psiquiatria (1)

Endodontia (1)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.