Brasileirão

Corinthians pode ser campeão brasileiro nesta quarta-feira

Ao lado da sua torcida, o Timão enfrenta o Fluminense hoje e uma simples vitória garante o título antecipado do Brasileirão ao time paulista

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jô e Jadson no último treino do Corinthians antes do jogo
Jô e Jadson no último treino do Corinthians antes do jogo (CORINTHIANS CAMPEÃO )

São Paulo - A Arena Corinthians, em São Paulo (SP), está preparada para uma grande festa nesta quarta-feira, quando o Corinthians recebe o Fluminense a partir das 21h45(de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 68 pontos, o Timão precisa de um simples triunfo para garantir a taça de forma antecipada. Até mesmo em caso de empate ou derrota o título é possível, mas aí dependeria de tropeços de Grêmio, que recebe o São Paulo, no mesmo dia, e do Palmeiras, que pega o Sport na capital paulista na quinta-feira.

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, no fim de semana, a torcida já vive um clima de festa, contida pelo técnico Fábio Carille. “Nós sabemos o que passamos em alguns momentos da competição. Por isso mesmo estamos sempre trabalhando com a realidade. Ainda falta para a conquista do título”, disse o treinador.

O discurso ganhou o coro dos jogadores. “É jogo a jogo. O duelo passado, contra o Avaí, era o mais importante. O que vem agora, diante do Fluminense, é o mais importante e a gente vai, pouco a pouco, buscar esse objetivo. O importante é manter os pés no chão”, disse o meia Rodriguinho.

A precaução de Fagner e do elenco tem sentido, pois o Fluminense, que não ganha há dois jogos e vem de derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro, ainda precisam fazer o resultado. Tendo a pior campanha entre os representantes do Rio de Janeiro, o Tricolor está na 14ª posição com 43 pontos e ainda não afastou matematicamente o risco de rebaixamento. Por conta do equilíbrio da competição, pode até mesmo almejar a zona que leva para a Copa Libertadores.

“Quando ouvi a torcida gritando que era campeão quase que eu parei para pedir calma. Começou a sair lágrima do meu olho, por tudo o que passamos, mas ainda falta uma missão muito difícil”, disse o volante Gabriel, confirmado entre os titulares para a partida assim como o centroavante Jô, que volta após cumprir suspensão no último triunfo corintiano, o 1 a 0 sobre o Avaí.

As únicas ausências para o comandante, por sinal, serão o goleiro Cássio, que deve chegar a tempo de acompanhar o jogo, mas não terá condições de atuar pela longa viagem que fará de Londres, onde está com a Seleção Brasileira, a São Paulo, e o zagueiro Balbuena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caíque França e Pedro Henrique, dois jovens das categorias de base, serão os substitutos.

Para que os bons resultados reapareçam, o técnico do Fluminense, Abel Braga, colocou na cabeça dos jogadores que é preciso corrigir os erros do passado. “Para voltarmos a vencer temos que corrigir alguns erros, como os vistos contra o Cruzeiro. Perdemos naquela ocasião chances de ampliar, permitimos a virada e deixamos eles controlarem a partida. Depois ficamos sem palavras quando o jogo acabou. Mas temos condições de fazermos um bom jogo nesta quarta-feira e conquistarmos um bom resultado”, disse o zagueiro Henrique, um dos líderes do elenco.

O Fluminense terá mudanças para este jogo. O zagueiro Renato Chaves cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Expulso no mesmo jogo, o lateral-esquerdo Marlon fica de fora. Assim, Nogueira vai compor a zaga com Henrique e Leo ganha nova chance na lateral. O meia equatoriano Júnior Sornoza e o atacante Henrique Dourado, que cumpriram suspensão em Minas Gerais, reaparecem nos lugares de Wendel e Pedro, respectivamente.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, o Timão levou a melhor e ganhou por 1 a 0, com um gol de Balbuena.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de novembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

CORINTHIANS: Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Leo; Marlon Freiras, Douglas, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.