Transporte

Prefeitura prorroga data do início da fiscalização nas faixas exclusivas de transporte

  •  

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informou que radares não fiscalizarão as faixas pelos próximos 30 dias

0
Faixas exclusivas para transporte ainda não serão fiscalizadas
Faixas exclusivas para transporte ainda não serão fiscalizadas (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou, por meio de nota, que foi prorrogada por mais 30 dias a fiscalização das Faixas Exclusivas do Transporte. A faixas preferenciai foram implantadas em trechos da região central de São Luís. Os radares eletrônicos estão registrando outras infrações desde a última sexta-feira, dia 10. De acordo com a SMTT, táxis com passageiros, ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do próprio órgão podem trafegar nas faixas exclusivas para ônibus.

Trinta e dois fotossensores foram instalados na capital maranhense, mas de imediato, 10 começaram a funcionar efetivamente registrando as infrações e gerando punição aos condutores. Os radares estão aptos a fiscalizar infrações como o excesso de velocidade, avanço de semáforo e transitar com o veículo na faixa ou em corredores exclusivos para o trafego de transporte público coletivo. Os dispositivos funcionarão todos os dias, entre 6h e 23h. Em pontos considerados críticos, que ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, o funcionamento será de 24h. No entanto, por 30 dias, a faixas para ônibus não serão incluídas na fiscalização.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.