Bem estar

Conheça o método multidisciplinar para manter o corpo em forma

Fisiologia do exercício Vanessa Goltzman mostra método multidisciplinar de atendimento personalizado para ter o peso ideal

Adriano Soares / OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Ganhar, perder ou manter peso com qualidade e resultados pode ser algo prazeroso. Isso porque clínicas especializadas estão ganhando cada vez mais espaço e pessoas que buscam métodos saudáveis e multidisciplinares para ter uma boa qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM:

Treino específico para manter corpo e saúde em dia

Para ficar de bem com seu corpo, é fundamental que a pessoa busque por profissionais habilitados para uma recomendação e acompanhamento específicos de treinos físicos e dietas para obter os resultados esperados. Em São Luís, a fisiologista do exercício Vanessa Goltzaman, desenvolveu um método que auxilia o paciente a ter o peso ideal e aumentar a performance de forma cuidadosa e segura.

Multidisciplinar

Educadores físicos, médicos e nutricionistas compõem o quadro de profissionais que atuam junto com Vanessa Goltzman no atendimento aos paciente. Pois é fundamental que o paciente tenha o acompanhamento de várias áreas da saúde para obter os resultados esperados.

Vanessa Goltzaman também alerta para a importância do tratamento multidisciplinar especializado para cada paciente. "Um dos pilares do meu método de estudo é a análise da composição corporal feita por um profissional da Educação Física.Essa análise é o ponto de partida, pois é possível fazer uma xerox do paciente, ou seja, ver como ele está por dentro e a partir daí é possível começar a iniciar o tratamento especializado a esse paciente", explica a fisiologista.

Após o processo de análise de composição corporal, o paciente é encaminhado para uma avaliação nutricional, para que nesse segundo momento ele seja avaliado por um profissional da nutrição. "A nutrição ela faz um planejamento alimentar e não uma dieta. A nutricionista personaliza o tipo de alimentação que o paciente consegue fazer para a rotina de vida de cada pessoa", esclarece Vanessa Goltzman.

O ESTADO foi até a clínica da fisiologista Vanessa Goltzman para acompanhar como funciona o método de atendimento personalizado multidisciplinar elaborado por ela. Confira!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.