Congresso de RH

Aberta 9ª edição do Congresso de RH na Fiema

  •  

Evento reúne empresas que oferecem consultoria voltada para a gestão de pessoas no estado

0
Aberta 9ª edição do Congresso  de RH na Fiema

A 9ª edição do Congresso Maranhense de RH, em São Luís, foi aberta na tarde de ontem no auditório Alberto Abdalla, da sede da Fiema (na Cohama), com a palestra do consultor Rômulo Martins sobre a gestão de pessoas na era digital. À noite, no mesmo local, foi entregue o prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), que contemplou as dez melhores empresas no setor no estado.
De acordo com a ABRH, a programação do Congresso será finalizada hoje. Às 14h, na sede da Fiema, haverá palestra sobre o papel do RH no compilance (conjunto de medidas para o cumprimento de normas legais e regulamentares de uma empresa) que será proferida pelo especialista em Gestão de Pessoas, Renato Santos. Em seguida, às 16h, será abordado o tema “Transformação digital e novas ferramentas de educação corporativa” pelo palestrante João Batista Bottentuit Júnior (doutor em Ciências da Educação e membro do comitê científico da Associação Brasileira de Educação à Distância).
Por fim, às 18h, o evento será encerrado com palestra sobre o papel feminino nas grandes empresas com a mestra em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB), Lídia Abdalla. “É um evento que consolida o papel do RH nas grandes empresas e a busca pela qualificação profissional”, disse o presidente da ABRH no Maranhão, Edilson Lira.

Exposição
Ontem, 13, os participantes puderam acompanhar a exposição Exporh. No total, 11 estandes de empresas gestoras de RH puderam expor seus produtos e serviços. Os empreendimentos são parceiros da ABRH. “É uma oportunidade de abertura de novos negócios e consolidação de acordos. Aumenta a cada ano o interesse de empresas, que entendem ser necessária a inclusão de um profissional de recursos humanos”, disse.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.