Denuncia

Com suspeita, FMF adia final da Série B do Campeonato Estadual

  •  

Presidente da FMF revela investigação e afirma que final na 2ª divisão do Estadual pode ter inversão de campo e adia divulgação de datas

0
Time do Bacabal está na final da Série B do Estadual
Time do Bacabal está na final da Série B do Estadual (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou para hoje a divulgação das datas e horários dos jogos da final do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão entre Bacabal x Timon. O anuncio deveria ser ontem, mas o Departamento de Competições da entidade está avaliando denúncias que chegaram a FMF e poderá haver até inversão de campo na decisão. O presidente da FMF, Antônio Américo, não quis falar sobre o teor das denúncias.

Por ter melhor campanha, o Bacabal teria a vantagem de decidir em casa o mata-mata da final da Série B maranhense, mas denúncias que chegaram a FMF podem causar mudanças nos mandos de campo. “Estamos analisando as denúncias e de fato poderá haver até inversão campo na decisão. Por isso, só vamos nos pronunciar amanhã”, explicou o presidente da FMF.

O dirigente não quis revelar quais foram as denúncias, mas confirmou que são graves. “Não vou falar, agora, para não gerar especulação. Estamos reunidos para avaliar tudo e só depois vamos nos pronunciar”, esquivou-se

O Bacabal, conquistou a vaga na final ao bater o Expressinho por 2 x 0, no domingo, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, a equipe eliminou o Expressinho com uma vitória pelo placar de 2×0. Na primeira partida disputada da semifinal no estádio Correão, o BEC venceu pelo placar de 3×0.

O Timon chegou a final ao desclassificar o Pinheiro, no sábado, com uma vitória por 3×0 em jogo realizado no estádio Miguel Lima, em Timon. A partida de ida, na casa dos pinheirenses havia terminado em 2 x 2 e, por isso, o time do leste do Maranhão carimbou seu passaporte para a decisão.

Com a vitória, o Bacabal chega à decisão com a melhor campanha geral e com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar para garantir a vaga no Campeonato Maranhense de 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.