Comemoração

Crianças vão ter dia com muita ação e brincadeiras na capital

Entidades e instituições promovem atividades para marcar a data; roteiro inclui programação da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão e do Sesc

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Crianças se divertem em programação promovida  pelo Sesc
Crianças se divertem em programação promovida pelo Sesc (Sesc Dia das Crianças)

SÃO LUÍS - O Dia das Crianças será marcado por vasta programação para a garotada em São Luís. Meninos e meninas aguardam, ansiosos, o momento de ganhar brinquedos e de poder fazer o que mais gostam: se divertir. Pensando nos pequeninos, algumas entidades, instituições beneficentes e segmentos da comunidade promoverão diversas atrações e uma agenda repleta de animação para tornar a data ainda mais proveitosa e marcante.


Qual menino não gosta de brincadeira de pipa, não é mesmo? Pensando nisso, a Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (JPA) realiza hoje, 12, de 8h às 11h30, na Cidade Olímpica, uma série de atividades em homenagem à garotada. A programação terá oficinas, empinaço de pipas, além de caminhada, concursos de desenho e exposições, visando oportunizar, no 10º Aniversário da Fundação, a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos e seus familiares, com vista ao desenvolvimento de suas criatividades, inteligência, habilidade e imaginação.

Aproveitando a comemoração do Dia das Crianças, será entregue uma carta ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/SL) solicitando uma proposta no próximo Plano Plurianual do Município de São Luís, para construção de uma área de lazer para o bairro.
Continuando a programação da criançada, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) realiza um dia cheio de atividades no Calhau, com torneio e tênis infantil, com direito à premiação, festival de natação, apresentações circenses, shows de mágicas com Aladdin e Jasmine, além de música com a banda Curumim Peralta. Para fechar, leitura de historinhas. As atividades ocorrem das 8h às 15h.

Brincadeiras e missa
Feirinha de troca de brinquedos, torneios, brinquedos infláveis, apresentações teatrais, palhaços, shows musicais e pintura facial é a agenda do Sesc para a semana da criança. As atividades são realizadas até este sábado, 14, nas Unidades Deodoro, Saúde, Turismo, e também nas comunidades Vila Ariri e Bom Milagre.


Hoje, Dia das Crianças, a alegria correrá solta na Unidade Sesc Turismo, no Instituto Clube da Garotada (Bom Milagre) e na ACIB (Vila Ariri). No Sesc Turismo, das 10h às 15h, a garotada brinca em torneios de travinha, brincadeiras, escorregador inflável, cama elástica e máquina de dança. Na Vila Ariri os pequenos serão recepcionados pelo Circo tá na Rua e ao som de Lene Marques participam de gincanas e se divertem em brinquedos infláveis, cama elástica e muro de escalada das 8h às 11h, enquanto no Instituto Clube da Garotada, no Bom Milagre, o show musical de Lene Marques com animados hits para crianças acontece das 17h às 18h.


Aproveitando a comemoração de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, algumas igrejas católicas realizam hoje, missas direcionadas aos pequeninos.

FIQUE POR DENTRO

Programação da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (JPA)

8h30 - Abertura
Oficina de cartaz (Em frente a Igreja Santíssima Trindade na Av. 1, Cidade Olímpica)
Fala de abertura – capitulo 4º do Estatuto da Criança e Adolescente e, aprovação e entrega da Carta pelo Direito de Brincar ao CMDCA/SL
9h - Caminhada pelo Direito de Brincar (Saída da Igreja Santíssima Trindade na Av. 01 Cidade Olímpica)
9h30 às 11h30 - Oficinas, Exposições, Empinaço de pipas, concurso de desenho de pipas e Brincadeiras (Na sede da Fundação JPA)
11h30 - Distribuição de lanches

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.