Música

Show e lançamento para celebrar a diversidade

Maranhense Vinaa lança hoje o CD “Bordel de Amianto”; noite terá a presença de Caio Prado, LaBaq e Silvino, além de um time de artistas locais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Cantor Vinaa lança hoje, na Fazine, o CD “Bordel de Amianto”
Cantor Vinaa lança hoje, na Fazine, o CD “Bordel de Amianto” (Vinaa / cantor)

SÃO LUÍS - O cantor maranhense Vinaa lança hoje, às 20h, na Fanzine (Avenida Beira-Mar), o CD “Bordel de Amianto” em show para celebrar a diversidade por meio da música. A noite terá as presenças dos cantores nacionais Caio Prado, LaBaq e Silvino, além de um time de artistas maranhenses que fazem participação no disco.

Maranhense, 27 anos, Vinaa teve a música como instrumento que o livrou da timidez e proporcionou sua desconstrução do gênero e dos comportamentos sociais pré-definidos. Foi a música que permitiu a ele redescobrir-se como homem.

O cantor esteve à frente de uma banda baile em São Luís, onde conheceu produtores e também a classe artística. Três anos depois, cativou ainda mais o público com o projeto Transe, festa que apresenta repertório direcionado para a diversidade e a liberdade de expressão, sexual e política. O uso da saia nos palcos, a forte maquiagem e elementos cenográficos em suas apresentações, além de uma voz característica bem como a mensagem política dos shows marcam o artista.

Vinaa usa a música para abrir o leque de expressão e gênero. “Com a internet, é possível estabelecer conexões com pessoas que não estavam necessariamente próximas do nosso discurso e também com pessoas que, assim como a gente, teve alguma dificuldade de ser o que é. Com a música, a gente consegue se fortalecer e apresentar a nossa arte que não tem um público especifico ou uma bandeira só” diz Vinaa.

O disco "Bordel de Amianto" tem produção de Sandoval Filho e direção artística de Cury Heluy. A ilustração da capa é de Rodrigo Falco. “O nome do disco parte da concepção de que todos somos repletos de desejos e muitas vezes deixamos de realizar essas vontades por motivos diversos, desde impeditivos sociais até as cicatrizes de relacionamentos fracassados. A nossa intenção é fazer do show um grande bordel”, destaca.

Serviço

O quê

Lançamento do CD “Bordel de Amianto”

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Fanzine (Avenida Beira-Mar)

Ingressos

R$ 30,00 (segundo lote), à venda nas lojas Fatto a Mano (Shopping da Ilha), Livraria Leitura (São Luís Shopping)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.