Lava Jato

Defesa de Lula entrega novos recibos de aluguel de apartamento

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo MPF, que acusa o ex-presidente de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Lula diz que paga o aluguel do imóvel regularmente
Lula diz que paga o aluguel do imóvel regularmente (Lula)

Paraná - Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anexaram no sistema da Justiça Federal nesta quarta-feira, 11, novos recibos de pagamento do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP). O imóvel é alvo de um processo relacionado à Operação Lava Jato.

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o ex-presidente de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras. De acordo com a denúncia, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Costamarques e Bumlai também são investigados na operação.

Para contestar a versão, a defesa de Lula apresentou os recibos, para comprovar que a família de Lula paga os aluguéis regularmente. As datas são de 2011 a 2015. Alguns dos recibos possuem erros de grafia semelhantes, além de datas que não constam no calendário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.