A gente conta...

Chef maranhense Ednaldo Coelho tem talento gastronômico cosmopolita

Chef Ednaldo Coelho sabe como deixar todo mundo com água na boca; já comandou cozinhas em outros continentes e seu forte são os pratos contemporâneos, que encantam pelos sabores e apresentação

Evandro Júnior - Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Muito se tem falado em cozinha contemporânea, a culinária praticada nos grandes centros urbanos e que tem como principal característica a flexibilidade na forma de preparar e apresentar os pratos. Sua origem está relacionada às tradicionais cozinhas que conquistaram o mundo, como a francesa, italiana, espanhola, portuguesa, árabe, oriental e, claro, a brasileira. E é exatamente essa a praia do chef maranhense Ednaldo Coelho, um mestre-cuca de mão cheia e que atualmente empresta seu talento à cozinha do restaurante Kitaro do São Luís Shopping.

Sapiente no assunto, Ednaldo já trabalhou em diversos países, entre eles, Espanha, Portugal, África do Sul e Namíbia. Na África, por exemplo, era o responsável pelo cardápio de 29 cozinhas. A mesma versatilidade das múltiplas experiências, ele emprega no cardápio de dar água na boca que assina no Kitaro, criando pratos para todos os paladares.

“Eu amo o que faço e sempre capricho nas receitas”, diz ele, citando delícias como o Magret de Canard, o risoto negro com frutos do mar, vieiras, o bacalhau rústico, terrine de cacau com nozes, entre outras delícias.

Ingredientes

Praticar a cozinha contemporânea tornou-se possível com a distribuição global de produtos agrícolas e por causa do domínio tecnológico que o homem obteve na relação sobre clima e solo. Daí o brilhantismo de chefs como Ednaldo Coelho, que utiliza ingredientes da melhor qualidade e comanda uma equipe de 15 pessoas, para que sua cozinha não deixa a desejar às melhores do Brasil e do mundo.

“Estou há dois anos no Kitaro e tenho dado o meu melhor para a cozinha contemporânea do empreendimento. Mas já passei por outras casas e sei da importância que é a dedicação a um trabalho personalizado, como este que desenvolvo. E quem agradece, claro, é a clientela, que sempre pede bis”, garante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.