Brasileirão

Flamengo e Atlético-MG duelam no Independência

Times precisam reagir na competição e chance de título é algo bem remoto para ambos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Márcio Araújo em treino do Flamengo realizado no Ninho do Urubu
Márcio Araújo em treino do Flamengo realizado no Ninho do Urubu (MARCIO ARAUJO FLAMENGO )

Belo Horizonte (MG) - Um duelo entre dois times que geraram muita expectativa na temporada e que entregaram muito pouco até aqui. "Apenas" com o título em seus respectivos estaduais, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Chance de título na competição é algo bem remoto para ambos. O Rubro-Negro soma 29 pontos e será dirigido mais uma vez pelo interino Jayme de Almeida, que está provisoriamente na vaga de Zé Ricardo, demitido após o revés de 2 a 0 para o Vitória no domingo passado. A ordem é se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e para isso o time ganhou novo fôlego com a goleada de 5 a 0 sobre o Palestino, do Chile, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com 23 pontos, o Galo está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-6 e junta os cacos após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, na rodada passada, e o empate sem gols com os bolivianos do Jorge Wilstermann, que causou a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Para este jogo Micale não confirmou a escalação do Galo, mas deve manter a base que vem jogando, pois aposta no entrosamento. As dúvidas do técnico atleticano estão no ataque e meio campo. Na frente, Fred jogou no sacrifício contra o Wilstermann e sua participação contra o rubro-negro ainda não está confirmada. Se não for para o duelo, Rafael Moura será acionado. No meio, Gustavo Blanco está recuperado de dores no tornozelo esquerdo e deve voltar ao time, na vaga de Adílson.

Pelo lado do Flamengo, Jayme perdeu os meias Diego e Everton, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o esquema deve contar com três volantes, com o colombiano Gustavo Cuéllar reforçando a marcação. No ataque o colombiano Orlando Berrío ganha a vaga ao lado de Felipe Vizeu, mais uma vez escalado porque Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, segue afastado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os dois times se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Matheus Savio abriu o placar para os flamenguistas, mas Elias assegurou a igualdade.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Gustavo Blanco, Elias, Cazares, Luan, Fred (Rafael Moura)
Técnico: Rogério Micale

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rever, Rodholfo e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Everton Ribeiro; Orlando Berrío e Felipe Vizeu
Técnico: Jayme de Almeida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.