Brasileirão

Em busca de reação, Vasco encara Palmeiras em crise

Time carioca, que vem de derrota, encara os paulistas, que foram eliminados recentemente da Libertadores

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Minton Mendes deve promover a volta de Luis Fabiano ao time do Vasco
Minton Mendes deve promover a volta de Luis Fabiano ao time do Vasco (MILTON MENDES VASCO )

Volta Redonda - O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro disposto a se aproveitar do mau momento do adversário. Apesar de estar na quarta colocação com 32 pontos, o Verdão, que no fim de semana passado perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, foi eliminado da Copa Libertadores nos pênaltis pelo Barcelona de Guaraquil na quarta-feira. O Cruz-Maltino, por sua vez, vem de empate sem gols fora de casa contra a Ponte Preta e, com 24 pontos, pretende ingressar de vez na briga por um lugar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Milton Mendes, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores para eles não se iludirem com o momento do Palmeiras.

Em termos de escalação, o Vasco tem o retorno do zagueiro Rafael Marques, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta na vaga de Lucas Rocha. Porém, o grande reforço é o atacante Luis Fabiano, que não joga desde o mês passado por conta de dores no quadril. Ele volta na vaga de Paulo Vitor. O zagueiro Anderson Martins deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas, podendo estrear.

Pelo lado do Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina terá que passar por uma cirurgia porque sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, enquanto que o meia Dudu vai precisar de pelo menos quatro semanas para se recuperar de lesão na coxa esquerda. Assim, Edu Dracena entra n zaga e Zé Roberto ou Moisés deve entrar no meio. O goleiro Jailson, com incômodo na virilha direita, será avaliado e se for vetado perde o posto para Fernando Prass.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), e o Palmeiras atropelou o rival com uma goleada por 4 a 0. Miguel Borja (2), Jean e Alejandro Guerra anotaram os gols palmeirenses.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Breno e Henrique; Jean, Bruno Paulista, Wellington, Mateus Vital e Paulinho; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

PALMEIRAS: Jailson (Fernando Prass), Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique, Roger Guedes, Zé Roberto (Moisés) e Keno; Deyverson
Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.