G4

De olho nas quartas, Sampaio recebe o Confiança (SE)

O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo A, com 22 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Fortaleza, e dois pontos a menos do que o primeiro colocado, CSA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hiltinho, que retorna ao time do Sampaio, em treino no Castelão
Hiltinho, que retorna ao time do Sampaio, em treino no Castelão (HILTINHO SAMPAIO )

Para encaminhar a classificação para as quartas de final, o Sampaio Corrêa enfrenta o Confiança (SE) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo A, com 22 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Fortaleza, e dois pontos a menos que o primeiro colocado, CSA, enquanto o time sergipano tem 13 pontos e está na zona de rebaixamento, na nona colocação.

O técnico do Sampaio Corrêa, Francisco Diá, fará duas mudanças em relação ao time que jogou na rodada passada. Ele confirmou a volta de Hiltinho, que havia ficado fora do jogo anterior por conta de uma suspensão. A outra alteração será quanto ao segundo volante. Com Diego Silva suspenso, Valderrama deve ser o substituto. O meia Fernando Sobral também treinou como segundo volante, como aconteceu rodada passada, quando o Sampaio venceu o Cuiabá, por 3 x 1. “Temos bons jogadores à disposição e com muita vontade de jogar. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar e escolher com tranquilidade o time mais adequado para mandar a campo”, disse.

A partida contra o Confiança será a primeira de duas partidas que o Sampaio fara em casa. O outro confronto no Castelão será contra o Fortaleza dia 19 deste mês. Nas contas dos jogadores se o Tricolor conseguir os seis pontos poderá garantir vaga para o mata-mata decisivo para o acesso. “Temos a chance de dar um grande passo para a classificação. Mas precisamos pensar em um jogo de cada vez, pois o Confiança tem uma equipe que merece atenção e todo cuidado é pouco. Vamos a campo focados e com muita determinação para buscar esses três pontos”, frisou o volante Valderrama.

O técnico do Confiança, Ailton Silva, já definiu o time que vai escalar contra o Sampaio, mas escondeu a escalação. Ele só revelou quem vai substituir o goleiro Genivaldo: Henrique. “A gente optou pelo Henrique e o Sílvio fica como opção. Os dois estão iguais em condições e o confiança está muito bem servido de goleiros, mesmo com a perda do Genivaldo. Quanto aos outros, não vou revelar os nomes, para dificultar um pouco para o Sampaio Corrêa”, afirmou Ailton Silva.

Além do substituto de Genivaldo no gol, Ailton Silva terá que substituir Álvaro e Flávio, que estão suspensos Os atacantes Thiago Silvy e Léo Ceará ainda estão lesionados e não devem viajar com o elenco. O atacante Frontini e o lateral Madona ainda serão avaliados.

Na zona de rebaixamento do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança está a 11 jogos sem vencer. Caso quebre a sequência negativa, poderá sairá do Z-2 ainda nesta rodada.

Ficha técnica

Sampaio x Confiança (SE)

Sampaio

Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama (Fernando Sobral), Marlon e Hiltinho; Felipe Marques e Isac

Técnico: Francisco Diá

Confiança

Henrique; Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson e Madona; Jardel, Eduardo e Rafael Villa; Tito, Frontini e Gilsinho

Técnico: Ailton Silva

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C / Fase: 1ª / Grupo: A / Rodada: 14ª / Data: 12/08/2017 / Horário: 17h / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva - SP (CBF) / Assistentes: Alberto Poletto Masseira - SP (CBF) e Fabricio Porfirio de Moura - SP (CBF)

Classificação - Série C

1 CSA-AL 24 13

2 Fortaleza-CE 22 13

3 Sampaio Corrêa-MA 22 13

4 Remo-PA 18 13

5 Salgueiro-PE 17 13

6 Cuiabá-MT 15 13

7 Botafogo-PB 14 13

8 Moto Club-MA 13 13

9 Confiança-SE 13 13

10 ASA-AL 12 13

Próximos jogos

12/08/

16h - CSA-AL x Remo-PA

17h - Sampaio Corrêa-MA x Confiança-SE

20h - Salgueiro-PE x ASA-AL

13/08/

16h - Botafogo-PB x Moto Club-MA

18h - Fortaleza-CE x Cuiabá-MT

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.