Tribunal do Júri

Sete pessoas serão julgadas, este mês, na cidade de Codó

A primeira sessão, que será realizada no dia 15, terá como réu um homem acusado de tentar matar uma mulher com disparos de arma de fogo

Oestadoma.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Os julgamentos devem ocorrer nos dias 15, 16, 22, 23, 29, 30 e 31, no auditório do Salão do Júri do Fórum da cidade.
Os julgamentos devem ocorrer nos dias 15, 16, 22, 23, 29, 30 e 31, no auditório do Salão do Júri do Fórum da cidade. (julgamento )

CODÓ – Sete julgamentos estão programados para ocorrer, neste mês de agosto, na cidade de Codó. As sessões serão realizadas no auditório do Salão do Júri do Fórum da cidade e terão a presidência do juiz Ailton Gutemberg, titular da 3ª Vara de Codó.

Os julgamentos devem ocorrer nos dias 15, 16, 22, 23, 29, 30 e 31, tendo no banco dos réus: Antônio Barbosa Araújo, Raimundo Nonato da Conceição, James Dean Silva Rodrigues, Reginaldo Sousa, Francisco Cleiton Delgado, Evilásio Santos, e Messias de Oliveira de Sousa.

A primeira sessão, que será realizada no dia 15, terá como réu Antônio Barbosa Araújo, acusado de tentar assassinar Cilene de Jesus. Consta na denúncia que, em dezembro de 2011, o acusado teria ligado para Cilene e pedido 200 reais emprestados. Ela teria dito que não emprestaria. Pouco tempo depois, ao avistar Cilene na rua andando de moto, ele teria batido na moto de Cilene de propósito fazendo com que ela caísse.

Ainda segundo as investigações, após a mulher cair da moto, Antônio Barbosa desceu do carro e disparou quatro vezes contra ela, sendo que três tiros a atingiram, um no peito e dois nas costas. Em depoimento à polícia, Antônio Barbosa confessou a autoria do crime, motivado, segundo ele, pelo desespero e medo de que o relacionamento dos dois chegasse ao fim.

Outro caso a ser julgado tem como réu James Dean Silva Rodrigues, acusado de ter matado, a facadas, Francisco das Chagas Pereira da Luz. Segundo o inquérito policial, o crime aconteceu em outubro de 2004, quando o acusado e a vítima discutiram fortemente. Em meio às agressões, James Dean sacou uma faca e golpeou Francisco das Chagas.

Mesmo ferida, a vítima ainda tentou fugir de James, mas foi alcançada e novamente atingida por golpes de faca. Todo o episódio foi presenciado por várias testemunhas, que confirmaram a intenção de James Dean em matar Francisco das Chagas. Esse júri está marcado para o dia 22.

Também na pauta, o julgamento de Francisco Cleiton Delgado. Ele é acusado de ter matado Herbert Alves da Silva, em fevereiro de 2007. Relata a denúncia que acusado e vítima travaram uma forte discussão, momento em que Francisco Delgado atingiu Herbert com uma facada no tórax. Levada às pressas ao hospital, a vítima não resistiu e morreu. Essa sessão acontece no dia 29 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.