Brasileirão

Em jogo equilibrado, Cruzeiro e Flamengo empatam no Mineirão

  •  

Com o ponto conquistado, o time rubro-negro segue no G-4 e a Raposa chegou aos 21 pontos

0
Rafael Sobis e Guerrero disputam bola no clássico realizado no estádio do Mineirão
Rafael Sobis e Guerrero disputam bola no clássico realizado no estádio do Mineirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo )

Belo Horizonte - Em partida muito equilibrada, disputada na tarde deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1 e não conseguiram se aproveitar do tropeço do líder Corinthians. Com o ponto conquistado, o time rubro-negro chegou a 24 e segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o sétimo colocado com 21 pontos ganhos. Os gols foram marcados no segundo tempo. Everton abriu o marcador para o time rubro-negro e Sassá, na primeira participação, anotou para a equipe da casa.
O resultado espelhou o que aconteceu na partida. Apesar de ter maior posse de bola, o Flamengo não soube criar condições para concluir as jogadas de modo eficiente. O Cruzeiro, mesmo atuando em casa, mostrou sempre um comportamento cauteloso e teve poucas chances de finalizar.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O Flamengo vai receber o Palmeiras, na Ilha do Urubu.

O jogo - Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou a partida no ataque. E criou a primeira jogada de perigo aos dois minutos quando Guerrero recebeu na pequena área, tentou girar para a conclusão, mas acabou sendo bloqueado. Um minuto depois, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado. Fábio soltou a bola, mas conseguiu se recuperar e chegou na bola antes de Guerrero.

O Cruzeiro respondeu com uma boa jogada de Alisson que conseguiu colocar Thiago Neves na cara do gol, mas o goleiro Thiago conseguiu evitar o gol do time mineiro com a perna direita.
Os dois times tentavam executar uma forte marcação no meio campo e contra-atacar em velocidade. Aos 14 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave direita defendida por Fábio.

Aos 22 minutos, o Cruzeiro ameaçou com um chute de cobertura de Alisson, mas a bola saiu. Um minuto depois, Thiago Neves invadiu pela esquerda e tocou rasteiro. A bola tocou em Rodinei e passou bem perto da trave esquerda. Na cobrança, Léo cabeceou com muito perigo.
O time dirigido por Zé Ricardo mantinha a pressão e quase marcou aos 27 minutos. Everton tabelou com Guerrero e concluiu, de direta, com grande perigo para o gol defendido por Fábio.

Etapa final

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. No primeiro minuto, após boa jogada de Diego Barbosa, Alisson cruzou na pequena área e Renê evitou a conclusão de Rafael Sobis que entrava pelo outro lado. O time mineiro voltou mais ligado e quase marcou aos quatro minutos. Elber bateu rasteiro, Thiago fez grande defesa e Alisson não conseguiu pegar o rebote, permitindo que Márcio Araújo aliviasse o perigo.
Aos nove minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Rodinei cruzou da direita e Everton, inteiramente livre, cabeceou para colocar a bola nas redes.

Sassá entrou no lugar de Elber e , na primeira vez que tocou na bola, decretou o empate, aos 14 minutos. O ex-atacante do Botafogo foi lançado por Diego Barbosa e tocou na saída de Thiago.

O Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade para desempatar aos 27 minutos. Sassá arrancou pelo meio, se livrou da marcação e chutou para fora de forma bisonha, quando Rafael Sobis estava livre na área, esperando o passe. Nos minutos finais, os dois times se mostraram conformados com o resultado e apenas tocaram a bola para esperar o final da partida.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de julho de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão Amarelo:Lucas Silva, Rafael Sobis, Lucas Romero (Cru); Geuvânio(Fla)
Gols:
CRUZEIRO: Sassá, aos 14 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Everton, aos oito minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva(Nonoca), Elber(Sassá) e Thiago Neves ; Rafael Sobis(Rafael Marques) e Alisson
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar(Mancuello), Diego(Berrio), Everton Ribeiro(Geuvânio) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.