Corrida de rua

Corrida São Luís reúne 800 corredores

Com percurso na Via Expressa, corredores disputaram a 7ª edição da Corrida São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37

A manhã ensolarada e o forte calor não tiraram o ânimo e a disposição dos mais de 800 corredores que se inscreveram para a 7ª edição da Corrida São Luís. A prova teve concentração, largada e chegada na avenida Professor Carlos Cunha, em frente ao Shopping Jaracati. Entre os vencedores, Eric Adriano Silva Santos e Luciana Silva Caldas foram os mais rápidos no masculino e no feminino nos 5 km, respectivamente. Nos 10 km os ganhadores foram Noel dos Reis Alves e Elivani Oliveira dos Santos, no masculino e feminino, respectivamente. Além dos competidores, a prova reuniu familiares, amigos e treinadores dos corredores.

A largada para ambos os percursos aconteceu pontualmente às 7h. Um clima festivo marcou o evento, que contou com muitos grupos de corrida de São Luís e com vários outros corredores avulsos. Os cadeirantes e deficientes físicos e intelectuais foram os primeiros a largar na corrida.

Com pouco mais de 15 minutos de prova, a corrida conheceu seus primeiros vencedores. Na prova masculina de 5 Km, Eric Adriano Silva Santos não deu chances para os concorrentes e faturou o primeiro lugar ao percorreu os 5Km em 15min41seg. Seguido de perto por Werison Rodrigues com tempo 16min29seg. E Hildegardy Galvão Bezerra foi o terceiro com tempo de 17min32seg.

“Não foi fácil, o calor foi muito forte e os outros corredores estavam muito perto de mim, mas felizmente consegui cruzar em primeiro”, disse Eric Adriano Silva Santos.

Na categoria geral feminino 5Km, Luciana Silva Caldas venceu a prova com o tempo de 20min48seg. Priscila Souza Ferreira chegou em segundo lugar com o tempo de 23min31seg. E Bárbara Izadora Bueno completou o pódio, com tempo de 24min22seg.

“Estou muito feliz pela conquista. Tinha um sol para cada corredora. Por isso, nem me preocupei com tempo. O mais consegui chegar em primeiro”, declarou Luciana Silva Caldas.

Na categoria geral masculino 10Km a disputa foi bastante acirrada e apenas segundos separou os três primeiros colocados. Noel dos Reis Alves venceu a prova, pelo segundo ano consecutivo, com o tempo de 30min21seg. O atleta Josimar da Conceição Silva ficou em segundo lugar com tempo de 30min38seg e Raimundo Nonato da Silva chegou em terceiro lugar com o tempo de 31min28seg.

“Muito difícil. O nível a cada ano está maior. A Corrida São Luís está atraindo cada vez mais corredores de ponta e para vencer o corredor precisa estar muito bem preparado, porque correr aqui com esse sol não é fácil”, comentou Noel dos Reis Alves.

No feminino 10 Km, Elivani Oliveira dos Santos cruzou a linha de chagada com 36min.17seg. Em segundo, chegou Larisse do Nascimento de Sousa, que no ano passado foi campeã, com 37min.07seg. Cleudilene Ramos dos Santos foi a terceira colocada com 39min.14seg.

“Estou muito feliz, porque vim do Pará para participar desta prova. Foi muito difícil e vou guardar esse troféu com muito carinho”, comentou Elivani Oliveira dos Santos.

Eles já são tradição e mais do que responsáveis pelo sucesso de qualquer corrida. Os atletas que não correm em busca das primeiras colocações são sempre uma atração à parte de qualquer evento de atletismo, quer seja pela fantasia, alegria ou lição de vida que nos passam.

A lista completa dos ganhadores da Corrida São Luís assim como o tempo de todos os participantes que cruzaram alinha de chegada pode ser conferida no site www.eucorromais.com.br., parceira do evento trabalhando com a cronometragem da prova.

Reconhecimento

Após a premiação da 7ª edição da Corrida São Luís, os elogios à organização e a estrutura da prova era uma unanimidade expressada pelos animados participantes, que não pouparam elogios a TV Mirante pela iniciativa.

Desde a sua primeira edição, a Corrida São Luís é uma das provas que tem uma grande aceitação por corredores de todo do Maranhão e de outros estados do nordeste. Tudo fruto de um trabalho de muita dedicação dos profissionais do Sistema Mirante de Comunicação, como afirmou a gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane Madorra. “A Corrida São Luís faz parte do calendário de atividades esportivas do Maranhão. O sucesso pode ser comprovado pelo encerramento rápido das inscrições. E mais importante é que todos saem daqui satisfeitos e pensando no ano seguinte”, declarou.

Entretanto, para Viviane Madorra o principal objetivo da Corrida São Luís está sendo alcançado. “A política do Grupo Mirante é incentivar a cultura e o esporte. Hoje, a Corrida São Luís é a prova que estamos no caminho certo, pois estamos conseguindo a cada ano incentivar cada vez mais pessoas a praticarem esporte”, pontuou.

Colaboradores

Com o objetivo de estimular a pratica esportiva entre os seus colaboradores, O Grupo Mirante, premiou com troféus os três primeiros colocados no geral nas categorias masculino e feminino nos 5Km e 10Km da Corrida São Luís. A iniciativa é vista de bom grado entre os funcionários da empresa que participam em grande número do evento.

Como não são corredores profissionais, os colaboradores do Grupo Mirante, muitos até pouco tempo eram sedentários, geralmente terminam a prova com tempo bastante diferente dos profissionais.

Marcelo Albuquerque foi o tetracampeão na classificação geral nos 5Km masculino com o tempo de 24min16seg, seguido por Ted Abreu Magalhães, com 30min29seg e em terceiro ficou José Pereira Vasconcelos Filho com o tempo 38min15seg.

“Estou muito feliz pelo tricampeonato, mas não imaginava que bateria o meu próprio tempo de prova, porque fez muito calor e o os corredores estavam muito perto”, comemorou Marcelo Albuquerque.

No feminino categoria 5 Km, Luzia de Jesus Silva Campos conquistou o primeiro lugar com o tempo de 31min.11seg. Olivia Franse foi a segunda com o tempo de 43min24seg e em terceiro chegou Francisca Pereira Viana com tempo de 49min58seg.

Já na classificação geral nos 10Km masculino, o Airson Cutrim foi o primeiro ao cruzar alinha de chegada com o tempo de 51min.26seg. O segundo colocado foi Manoel Cavalcanti Rodrigues Filho com o tempo de 53min15seg e o terceiro colocado foi Pablo Rodrigo de Castro Lima com o tempo de 1h15min.45seg.

Na edição deste ano da Corrida São Luís, apenas duas colaboradoras do Grupo Mirante se arriscaram a correr os 10Km, Adriana Marão foi a primeira colocada ao concluir o percurso com o tempo de 54min27seg. E Paula Boueri completou o pódio com o tempo 1h15min45seg

Depois da premiação, todos se congratularam como reconhecimento de um esforço em conjunto no qual vencer era apenas um detalha e o principal foi concluir o percurso da prova até o final.

QUADROS DE VENCEDORES

Geral Masculino 5Km

1º Eric Adriano Silva Santos 00:15:41

2º Werison Rodrigues 00:16:29

3º Hildegardy Galvão Bezerra 00:17:32

------------------

Geral Feminino 5 Km

1ª Luciana Silva Caldas 00:20:48

2ª Priscila Souza Ferreira 00:23:31

3ª Bárbara Izadora Bueno 00:24:22

--------------

Geral Masculino 10Km

1º Noel dos Reis Alves 00:30:21

2º Josimar da Conceição Silva 00:30:38

3º Raimundo Nonato da Silva 00:31:28

----------------

Geral Feminino 10 Km

1ª Elivani Oliveira dos Santos 00:36:42

2ª Larisse do Nascimento de Sousa 00: 37:07

3ª Cleudilene Ramos dos Santos 00:39:14

-------------------

CLASSIFICAÇÃO DOS COLABORADORES

Geral Masculino 5Km

1º Marcelo Albuquerque 00:24:16

2º Ted Abreu Magalhães 00:30:29

3º José Pereira Vasconcelos Filho 00:38:15

---------------

Geral Feminino 5 Km

Colocação atleta tempo

1ª Luzia de Jesus Silva Campos 00:31:11

2ª Olivia Franse 00:43:24

3ª Francisca Pereira Viana 00:49:58

--------------

Geral Masculino 10Km

1º Airson Cutrim 00:51:26

2º Manoel Cavalcanti Rodrigues Filho 00:53:15

3º Pablo Rodrigo de Castro Lima 01:15:45

-------------

Geral Feminino 10 Km OK

Colocação atleta tempo

1º Adrian Maria Pires Ferreira Marão 00:58:24

2º Paula Boueri 01:15:45

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.