Música

Uma celebração ao rock

  •  

O Dia Mundial do Rock, 13 de julho, será comemorado em São Luís neste domingo, durante o Manifesto São Luís Rock, no Espaço Reserva, com a presença de bandas locais, uma nacional e outra internacional

0
A banda internacional Vital Remais participa do evento
A banda internacional Vital Remais participa do evento

SÃO LUÍS- O Dia Mundial do Rock, celebrado no último dia 13 de julho, será comemorado neste sábado, no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha (Maranhão Novo), com a realização do Manifesto São Luís Rock, às 15h. No palco, se apresentarão cinco das mais destacadas bandas locais na atualidade, e duas atrações convidadas, sendo uma nacional, a banda Massacration (RJ), e outra internacional: Vital Remains, banda de death metal diretamente dos Estados Unidos e considerada uma das pioneiras do estilo em 30 anos de carreira.

A homenagem ao rock terá também os acordes dos grupos locais Alchimist, Comportamento Estranho, Brutallian, Tanatron e Amnésia (MA). A comemoração alusiva ao Dia Mundial do Rock no Brasil relembra o dia 13 de julho de 1985, quando aconteceu o Live Aid, evento beneficente onde se apresentaram vários artistas ao redor do mundo, com a intenção de arrecadar fundos para diminuir a fome na Etiópia. Entre os artistas que participaram, destacaram-se nomes como Bob Dylan, Queen, Mick Jagger, Paul McCartney, The Who, Led Zeppelin, Scorpions e Black Sabbath.

A banda Massacration é uma das mais conhecidas da cena do rock. Sob o comando do vocalista Detonator, recentemente divulgou seu novo single, “Metal Milf”. A banda ficou conhecida após surgir no programa “Hermes e Renato”, da MTV. Há quase 30 anos em atividade, a banda Vital Remais surgiu em Providence, nos Estados Unidos, junto com o death metal, subgênero do metal influenciados por bandas como Slayer e Kreator. Seu primeiro álbum, intitulado Let Us Pray, foi lançado em 1992. De lá pra cá, os músicos lançaram outros cinco discos de estúdio.

Maranhenses - As bandas locais também estão na concentração para o evento. Alchimist, por exemplo, é um grupo de power metal progressivo fundado pelo vocalista Cássio Marcos, o guitarrista Daniel Azevedo e o baixista João Vitor Lobo. Já a banda Comportamento Estranho, de hardcore, formada em novembro de 1994, com letras em Português, que tocam nas feridas da religião, política, guerras e outras mazelas sociais, com riffs, tambores e vozes perfurantes no volume máximo. Hoje um trio, o Comportamento Estranho já dividiu palco com Garotos Podres, RxDxPx, Delinquentes, Amnésia e outras bandas da cena underground brasileira.

Tanatron é outra banda que se apresnetará. É composta por Nyelson Weber, Nynrod Weber, Daniel Azevedo e Weeslem Lima. O grupo tem um CD oficial lançado e outros dois EPs, além de clipes e lyric vídeos. Já dividiu palco com diversas bandas nacionais e internacionais.

Serviço

O quê

Manifesto São Luís Rock

Quando

Neste sábado, às 15h

Onde

Espaço Reserva, ao lado do estacionamento do São Luís Shopping

Ingressos: doação de uma lata de leite, que poderá ser trocada na Fanzine Rock Bar, na Praia Grande.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.