São João

São João com atrações em diversos arraiais da cidade neste domingo, 18

  •  

Bumba meu boi, tambor de crioula, danças típicas e muitas delícias próprias do período é o que aguarda o público nos terreiros da cidade

0
Terreiros recebem grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, forró e danças típicas
Terreiros recebem grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, forró e danças típicas (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Por toda a cidade as fogueiras de São João já estão acesas e o que não faltam são opções para quem quer diversão e muita cultura popular. Neste domingo, 18, os terreiros recebem grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, forró e danças típicas que prometem agradar ao público de todas as idades.

No arraial da Praça Maria Aragão os festejos começam às 19h com show da cantora Flávia Bittencourt que terá como convidados Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Pelo local também se apresentarão grupos de tambor de crioula a exemplo do tambor de crioula da Ponta d’Areia e de Anselmo. No barracão do forró muito arrasta-pé pra não deixar ninguém parado ao som do triangulo, zabumba e sanfona com Ganzola Pé no Chão e Chiquinho do Acordeon.

Já no arraial da Vila Palmeira, a programação começa com o Boi de Presidente Juscelino (Orquestra), seguido pelo batalhão pesado da Maioba (matraca). A

Cia. Encantar, o Forró Esfreguedance e o Boi Pirilampo (alternativo) também estão na programação deste domingo.

No arraial do Ipem a noite começa às 19h com o som da orquestra do Boi Encantos do Olho d´Água, Boi Brilho da Ilha (orquestra), Pirilampo (alternativo) E o show Bumba Mix Brasil. No barracão do forro a animação fica a cargo do Trio Mandacarú e Forrozão 10 Mantelados.

Além da programação cultural, quem for aos terreiros da cidade poderá se deliciar com o cardápio recheado de comidas típicas como mingau de milho, manuê, pipocas, arroz de cuxá, tortas de camarão e caranguejo, cocadas e outras guloseimas próprias do período.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.