Série A

Pressionado, Vasco busca reação no Brasileirão contra o Bahia

  •  
  •  

Depois de perder na estreia, time carioca recebe os baianos em São Januário pela segunda rodada da competição nacional

0
Técnico Milton Mendes conversa com o zagueiro recém-contratado Paulão, que deve ser titular na partida deste domingo
Técnico Milton Mendes conversa com o zagueiro recém-contratado Paulão, que deve ser titular na partida deste domingo (Foto: Divulgação/Site oficial do Vasco )

Rio de Janeiro - Sob desconfiança de sua torcida após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras na estreia, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada, para encarar o Bahia sabendo que um triunfo é fundamental para apagar a má impressão. Os baianos começaram a competição massacrando o Atlético-PR por 6 a 2, mas, como no meio de semana vão decidir com o Sport na Copa do Nordeste, preservarão boa parte de seus titulares.

O técnico Milton Mendes passou a semana tentando trabalhar o aspecto emocional de seus comandados, pois, ele sabe que com três rebaixamentos em nove anos, os torcedores não gostaram nadinha da goleada sofrida para a estreia. Porém, é senso comum em São Januário que um triunfo diante dos baianos vai apagar a goleada e devolver um pouco da tranquilidade para o elenco do Cruz-Maltino.

Outra aposta dos vascaínos é o fator campo, uma vez que eles entendem que se o time começar a ir bem como anfitrião, vai recuperar a confiança dos torcedores e embalar na competição.

O treinador do Vasco não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. A ideia, porém, é fazer algumas modificações em relação ao jogo contra o Palmeiras, principalmente para reforçar o tão criticado sistema defensivo. Contratados essa semana, Paulão deve ser titular na zaga, no lugar do contestado Jomar.

Outra alteração pode ser a barração do meia Nenê. Principal nome da equipe nos últimos dois anos, o jogador tem caído de rendimento e o treinador pode dar uma chance a Wagner.

Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira deixa claro que o foco de sua equipe está mesmo na final da Copa do Nordeste, mas entende que a goleada na estreia no Brasileirão pode abrir caminho para um bom desempenho contra o Vasco.

Com a decisão de dar oportunidade aos reservas, alguns nomes que têm entrado com frequência no time podem aproveitar a chance para se firmarem e ganharem pontos com o comandante. Casos, por exemplo, do volante Feijão, do meia Diego Rosa e dos atacantes Maikon Leite e Gustavo.

MAIS – Brasileirão

HOJE

16H - Atlético-MG x Fluminense-RJ

11H - Vasco-RJ x Bahia-BA

18H - Botafogo-RJ x Ponte Preta-SP

16H - Vitória-BA x Corinthians-SP

16H - Atlético-PR x Grêmio-RS

19H - Sport-PE x Cruzeiro-MG

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X BAHIA-BA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Pet, Yago Pikachu e Wagner (Nenê); Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

BAHIA: Jean, Eduardo, Rodrigo, Eder e Pablo Armero; Feijão, Edson, Diego Rosa e Maikon Leite; Matheus Peixoto e Gustavo
Técnico: Guto Ferreira

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.