Espetáculo

Para mexer com a imaginação

  •  

Companhia Faz Assim Produções está em São Luís para apresentar, neste domingo, o musical “Princesas & Heróis”, já visto por mais de 300 mil pessoas em todo o país

0
Para mexer com a imaginação
Princesa Elsa é uma das personagens do espetáculo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS-A criançada está na expectativa para o espetáculo musical carioca “Princesas & Heróis”, que depois de percorrer diversas capitais brasileiras está na cidade para única apresentação neste domingo, às 16h, no Salomé Hall (Turu), Já visto por mais de 300 mil pessoas, a produção reúne 10 atores e diversos personagens no palco.

Com direção de Fred Trotta, a produção capricha no figurino, iluminação, som e efeitos para mexer com o imaginário das crianças. Os adultos também se divertem. Segundo o ator Patrick Queiroz, que foi o primeiro a desembarcar em São Luís, as crianças maranhenses não perdem por esperar. “Estamos trazendo toda a nossa equipe para apresentar um divertido espetáculo, que está encantando pessoas em todo o Brasil. Somos uma companhia que viaja bastante e mexemos com o lado lúdico das crianças e dos adultos. Convido a todos a nos prestigiarem”, disse.

Pedro Almeida, que está trazendo o espetáculo para o Maranhão, disse que o musical é bastante divertido e criativo e que interage com a criançada. “Já tínhamos ouvido falar sobre essa montagem e, pelo seu sucesso, resolvemos trazer para o Maranhão. Eles farão uma apresentação neste sábado em Santa Inês também”, informou.

O musical retrata a história de Charada, o famoso e irreverente vilão do Batman, que pretende acabar com todas as histórias de princesas e heróis para que as crianças deixem de imaginar. Dessa maneira, todos desaparecerão. Para impedir que isso aconteça, o homem morcego conta com a ajuda de uma princesa: a Branca de Neve. Ela vai, junto com as crianças, adivinhando os enigmas de Charada e salvando todas as histórias. Trata-se de um musical completamente interativo, onde o público participa o tempo todo.

Com ausência da quarta parede, o público é resgatado para o universo dos clássicos infantis, por meio da plástica das coreografias, beleza e alegria dos musicais, além do humor presente nos textos dos vilões, que com muita irreverência são, ao lado da Branca de Neve, o fio condutor do espetáculo. As coreografias são assinadas por Fred Trotta e Anna Paula Guimarães.

Com uma linguagem que atinge todas as gerações, característica ímpar da companhia Faz Assim Produções, o espetáculo prende desde as crianças mais novas, os adolescentes, e também os adultos, encantando toda a família.

A montagem “Princesas & Heróis” tem como objetivo primordial juntar, com coerência, todos os personagens clássicos e mais famosos do mundo dos contos de fadas e também os heróis, agradando pessoas de todas as idades.

Branca de Neve é lembrada no espetáculo (Foto: Divulgação)

Serviço

O quê

Espetáculo “Princesas & Heróis”

Quando

Neste domingo, às 16h

Onde

Salomé Hall (Turu)

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia), à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping e Rio Poty Hotel)

Mais informações: (98) 98514-6414

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.