Empreendedorismo

Workshop Empresarial de Santa Luzia terá Sebrae como parceiro

  •  

Evento, idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial do município, visa impulsionar o empreendedorismo na região; previsão é de que seja realizado ainda no segundo semestre deste ano

0
Em reunião na CDL de Santa Luzia, Sebrae e demais parceiros alinham detalhes sobre Workshop Empresarial
Em reunião na CDL de Santa Luzia, Sebrae e demais parceiros alinham detalhes sobre Workshop Empresarial (Foto: Divulgação)

SANTA LUZIA - O Sebrae, por meio de sua regional de Santa Inês, é parceiro na realização do primeiro Workshop Empresarial de Santa Luzia. O evento, previsto para acontecer no segundo semestre deste ano, é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial do município e tem o objetivo de dar visibilidade a produtos locais e oportunizar geração de negócios aos empreendedores de Santa Luzia.

Para alinhar e discutir a estruturação do evento, o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, esteve reunido recentemente com o presidente da CDL em Santa Luzia, Francisco Pereira da Silva, e com o presidente da Associação Comercial do município, Claudenor Alves. Dois dos principais pontos discutidos foi a melhor forma de buscar novas parcerias e como será a programação do evento. Além do Sebrae, o evento já conta com a parceria do Sicoob, Banco do Nordeste, Igreja Assembleia de Deus e a Prefeitura Municipal.

A proposta do workshop é reunir empreendedores de áreas diversas no mesmo espaço e promover palestras motivacionais, oficinas, exposição de produtos e oportunizar realização de negócios, assim como discutir soluções para superar adversidades no setor empresarial. “O município tem potencial de crescimento. Acreditamos na força do comércio e dos empreendedores e queremos a parceria do Sebrae para colocar a feira em prática”, destacou o presidente da CDL, Francisco Pereira da Silva.

O gerente Wamberg Amaral finalizou a reunião confirmando o interesse do Sebrae em apoiar e incentivar o workshop. “Vamos disponibilizar consultores para orientar e ouvir os empreendedores e também promover palestras na área de gestão e comportamento empresarial, que são medidas importantes para motivar essa classe que move a economia do município”, afirmou Amaral.

Sala do Empreendedor
Ainda em Santa Luzia, o gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, foi recebido pela prefeita municipal, Francilene Queiroz, com o intuito de sensibilizar a gestora quanto à importância da implantação da Sala do Empreendedor no município e solicitar a indicação de três servidores para participarem da capacitação em Formação dos Agentes de Desenvolvimento Local, que será realizada de 22 a 26 de maio na regional do Sebrae em Santa Inês.
Na ocasião, a prefeita confirmou o interesse em implantar a sala no município, entendendo ser um espaço que irá contribuir para o crescimento da cidade. “O que for para contribuir com o crescimento do município estou pronta para apoiar e viabilizar no que for preciso. Acredito muito na seriedade do trabalho do Sebrae”, afirmou a gestora.l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.