Deu ruim!

Jornal Espanhol lembra de Pato e Robinho ao falar de Vinícius Jr.

  •  
  •  

Diário Ás fez uma curiosa lista de jogadores que surgiram com muito destaque, mas que não vingaram o esperado

0
Vinícius Jr. fez apenas um jogo na equipe profissional do Flamengo
Vinícius Jr. fez apenas um jogo na equipe profissional do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo )

Madri - Na onda do olhar mundial sobre o jovem atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, o jornal espanhol Ás fez uma curiosa lista de jogadores que surgiram com muito destaque, mas que não vingaram o esperado. Dentro da publicação intitulada “casos Vinícius que acabaram sendo um fracasso” aparecem os brasileiros Alexandre Pato, Robinho, Kleberson e Anderson, além de outros seis nomes.

Primeiro jogador citado pelo tabloide, Robinho, hoje no Atlético-MG, foi apontado como “uma sensação que acabou ficando muito distante do que parecia”, apesar de ter rodado no futebol europeu por Real Madrid, Manchester City e Milan. A publicação também brinca com o fato de o atacante ter ganho o apelido de “novo Pelé”, assim que começou a despontar no Santos.

Segundo da lista, Pato teve destacada a grande expectativa por conta das atuações no Internacional e nas categorias de base da Seleção Brasileira. O Ás, porém, apontou que ele não rendeu o suficiente no Milan e que teve como desfecho a ida ao futebol Chinês depois de “algum regresso ao Brasil e de uma passagem fugaz pelo Villarreal”. O excesso de pressão e lesões foram apontados como principais motivos pelos quais o atleta acabou decepcionando.

Outros dois brasileiros apontados como fracasso são os meias Kleberson, hoje no futebol norte-americano e Anderson, que defende o Coritiba. Ambos atuaram no todo poderoso Manchester United, o primeiro, inclusive, foi apresentado pelo clube inglês com grande destaque, ao lado de Cristiano Ronaldo, recém-chegado do Sporting-POR.

Próximo do Brasil, outras duas “eternas promessas” foram citadas pelo jornal espanhol. Trata-se do mexicano Giovanni do Santos, que chegou ao Barcelona sendo a grande estrela da Copa do Mundo sub-17 de 2011, e Juan Fernando Quintero, destaque das seleções de base da Colômbia. O primeiro atua nos Estados Unidos enquanto o segundo veste as cores do Independiente-COL.

O argentino Ustari, hoje no futebol do México, Tabaré Viudez, que defende o Nacional do Uruguai e Vidangossy, do Palestino-CHI são outros latino-americanos que também foram colocados na lista de fracassos, assim como o ganês-estadunidense Freddy Adu, outro que ganhou status de “Novo Pelé” quando surgiu.

Mais – Jogo de “compadres”

A eliminação do Flamengo na Libertadores segue rendendo polêmicas. Nesta quinta-feira, o atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo, algoz dos cariocas após vitória por 2 a 1 em casa, revelou que o zagueiro Réver propôs aos argentinos um “jogo de compadres”, para que ambos se classificassem.

“O capitão deles me cercou e propôs que empatássemos para que os dois conseguissem a classificação. Mas eu não caí nesta, sabia que era mentira”, afirmou, ao canal Fox Sports Argentina, o atleta, que concluiu citando o outro duelo da chave, entre Atlético-PR e Universidad Católica, que também valia para a classificação.

======

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.