Polêmica

Joaquim Barbosa: "população tem de exigir renúncia de Temer"

  •  

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou que não há outra saída para o país, a não ser a mobilização da sociedade

0
Joaquim Barbosa é ex-ministro do STF
Joaquim Barbosa é ex-ministro do STF (Foto: Divulgação)

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse hoje (19), que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente da República Michel Temer (PMDB).

A declaração de Barbosa ocorreu após o peemedebista ter alvo de pedido de investigação da Procuradoria Geral da República (PGR) no STF.

"Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", disse, em seu perfil no Twitter.

"Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas, de que o sr. Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia", continuou.

O ex-ministro do Supremo chamou de "estarrecedoras" as delações do empresário Joesley Batista, da JBS, envolvendo o presidente.

"São fatos gravíssimos", avaliou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.