Corrida de rua

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da corrida DB Runner

  •  

Prova, que acontecerá na Avenida Litorânea, terá percursos serão de 5 e 10 Km

0
Corrida DB Runner será realizada no dia 28 deste mês
Corrida DB Runner será realizada no dia 28 deste mês (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para a sexta edição da corrida de rua "DB Runner". ". Promovida pelo Colégio Dom Bosco, a prova acontecerá no dia 28 deste mês, com largada às 7h da Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. Os percursos serão de 5 e 10 Km, Masculino e Feminino; com várias categorias e prêmios para os três primeiros colocados de cada categoria; e mais, medalhas para todos que finalizarem a prova. Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://www.chiptiming.com.br/eventos/dbrunner201.

Segundo médicos e psicólogos, a corrida de rua é um dos exercícios mais democráticos e baratos. Trata-se de uma prática fácil e com enormes benefícios para o corpo e a mente. E uma grande aliada no emagrecimento devido a alta queima calórica, além de ajudar a combater o stress e a depressão.

A prática regular da corrida proporciona mais saúde, disposição e longevidade com qualidade de vida, e serve também como prática para idosos, pois não há uma idade limite para continuar correndo, desde que a pessoa esteja bem de saúde e acostumada ao exercício. E para quem já é corredor, mesmo iniciante, os psicólogos desportivos recomendam a participação em provas coletivas, para testar e ampliar limites, aumentar a motivação e a socialização, além de trocar experiências e melhores práticas com outros corredores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.