Prisão

Quadrilheiro é preso na cidade de Santa Inês

  •  
  •  

Bandido, suspeito de participação de assaltos a bancos, foi transferido ontem para São Luís

0
 Quadrilheiro é preso na cidade de Santa Inês

SANTA INÊS - Integrante de um bando especializado em explosão e roubo a bancos no Maranhão e em outros estados, foi preso na terça-feira, 18, por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Trata-se de Raimundo Moura da Silva, o Sandó, que ainda ontem foi conduziu para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Esse criminoso tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo às agências bancárias nas cidades de Olho d’Água das Cunhas e São Mateus.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que a polícia estava investigando crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública no bairro Encruzilhada, em Santa Inês, quando localizou e prendeu Raimundo Moura da Silva, o Sandó. Ele ainda tentou fugir do cerco policial, mas foi perseguido e capturado. “A polícia recebeu a denúncia de que Sandó estava aterrorizando essa parte da cidade efetuando disparos em via pública”, declarou o delegado.

Raimundo Moura foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês e ao ser investigado, foi constatado que ele pertencia a uma associação criminosa interestadual suspeita de roubar e explodir bancos. As últimas ações do bando teriam ocorrido nas cidades de São Mateus, Olho d’Água das Cunhas e Bom Jardim.

Os policiais descobriram também que havia dois mandados de prisão contra ele por roubo a banco. Na manhã de ontem, ele foi transferido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimento e foi levado para Pedrinhas onde vai ficar preso à disposição da Justiça.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.