Cinema

Festival Guarnicê está com inscrições abertas para monitores

  •  

Interessados t~em até o dia 7 de maio para e inscrever em vagas destinada a estudantes da Universidade Federal do Maranhão; evento ocorrerá de 2 a 7 de junho no Centro Histórico

0
Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a monitoria do 40º Festival Guarnicê de Cinema. A seleção é destinada a estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFAM) e estão sendo oferecidas 41 vagas. As matrículas podem ser feitas até 7 de maio, no site www.cultura.ufma.br/40guarnice.

Todos os universitários selecionados receberão certificado de 60h como monitor de atividade de extensão, além de uma bolsa com o material promocional do Festival. A coordenação do Guarnicê disponibiliza 10 vagas para assistente de recepção e cerimonial, três para assistente de produção, três para assistente de imprensa, oito de ações formativas, quatro de assistência técnica e projeção, três ao setor de memória e 10 à categoria de receptivo.

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce), Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral do festival, afirmou que o processo seletivo será realizado por uma comissão de seleção, por meio de análise documental e entrevista no dia 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório de multimídia da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI), no CEB Velho, na Cidade Universitária Dom Delgado. Na entrevista, o candidato deverá apresentar um documento de identificação oficial e comprovante de matrícula do semestre 2017.1.

O atendimento será por ordem de chegada e o resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio, no site do festival. Os selecionados serão convocados para treinamento em caráter obrigatório e eliminatório.

Festival

O 40º Festival Guarnicê de Cinema, de 2 a 7 de junho, visa incentivar e difundir a produção audiovisual no Brasil, em especial, no estado do Maranhão, além de promover o intercâmbio entre os realizadores e a comunidade em geral, na formação de um público crítico de cinema. Busca ainda estruturar as atividades de mostras competitivas, mostras informativas e itinerantes, realização de cursos, oficinas workshops e encontros de realizadores.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.