Música

Fusão de ritmos em novo single

  •  

Cantor e compositor Marcos Magah lançará amanhã duas novas músicas autorais, durante show a ser realizado no Bar Odeon Sabor e Arte, na Praia Grande, às 21h30

0
Marcos Magah lança músicas amanhã
Marcos Magah lança músicas amanhã (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de um hiato sem se apresentar nos palcos de São Luís, o cantor e compositor Marcos Magah vai lançar, amanhã, às 21h30, no Bar Odeon Sabor e Arte (Praia Grande), um single com duas novas músicas. As composições são intituladas “Devolva os meus discos do Odair José” e “Tito (o que morreu esmagado por uma geladeira)”. As músicas serão apresentadas em formato físico e em diferentes plataformas digitais. O evento será aberto pela banda de blues “Os Carabinas” e pelo DJ Hugo Bodanski.

A novidade será apresentada com um show do artista e sua nova banda, com Wellison Melo (produtor e arranjador), Z de Vingança (teclados e efeitos), Pablo Habibe (guitarra) e Eré (percussão). No novo single, Magah retorna à influência da sonoridade punk nas guitarras, misturada ao teclado, que remetem ao estilo brega de Adelino Nascimento, Ronaldo Adriano e Bartô Galeno. Segundo o artista, sua obra é uma fusão do brega dos anos 1970 com rock e a psicodelia. “Essas músicas foram gravadas com músicos de São Luís e do interior do estado. Fiquei um tempo distante dos palcos de São Luís por opção mesmo, já que gosto de estar viajando”, disse Magah.

A primeira faixa do single faz um “trocando em miúdos”, com Odair José fazendo as vezes de Neruda. A faixa teve a benção de Odair, em recente encontro entre os dois em São Luís. Um clipe, produzido pela Carabina Filmes, está em fase de produção. Segundo Magah, “Tito (o que morreu esmagado por uma geladeira)” é uma espécie de “xaxado psicodélico sobre um amigo meu de Bacabal que trabalhava com mudanças e morreu esmagado por uma geladeira”. Feita em parceria com o poeta Celso Borges, “Tito” é uma das mais recentes produções de Magah. O compacto marca a retomada da parceria do compositor com o produtor amazonense Wellison Mello, com quem trabalho em Z de Vingança.

Marcos Magah nasceu em São Luís, mas morou até os 7 anos em uma fazenda no interior. Em 1984, dentro de um efervescente movimento musical no bairro do Cohatrac, formou a banda de punk rock Amnésia, com a qual tocou por 18 anos. Ele morou em Pedreiras, onde trabalhou com diversos cantores de brega. Lançou “Z de Vingança” e “O inventário dos Mortos, ou Zebra Circular”.

Serviço

O quê

Lançamento do single de Marcos Magah

Quando

Amanhã, às 21h30

Onde

Bar Odeon Sabor e Arte (Praia Grande)

Ingressos: R$ 20,00

Preço do single: R$ 10,00

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.