Semifinal

Semifinais serão no interior

  •  

As duas semifinais do Estadual serão realizadas em Imperatriz e Barra do Corda

0
Quem ganhar o primeiro turno já garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.
Quem ganhar o primeiro turno já garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Pela primeira vez as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense será disputado em jogo único. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou na manhã de ontem os horários e a data dos dois jogos. Imperatriz e Maranhão jogarão, sábado, às 19h15, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. E no mesmo dia, o Cordino receberá o São José, às 15h45, no Leandrão, em Barra do Corda. Quem ganhar o primeiro turno já garante vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano.

Pelo regulamento, o melhor colocado da cada grupo além de jogar em casa terá a vantagem de empate. Com isso, Imperatriz e Cordino, só não avançam para a decisão do primeiro turno se perderem seus jogos.

Na final o regulamento muda, a decisão será disputada no sistema de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa e jogar pela igualdade no placar agregado para o time de melhor campanha.

O Imperatriz chegou a semifinal como primeiro colocado do grupo com 12 pontos em seis jogos. O Cavalo de Aço venceu três jogos e empatou outros três, marcou sete gols e sofreu quatro e teve aproveitamento de 66,7%.

O São José classificou-se como segundo colocado do grupo A com seis pontos em seis jogos. O Peixe-Pedra venceu uma partida, empatou três e perdeu duas, marcou seis gols e sofreu outros seis e teve aproveitamento de 33,3%.

O Cordino chegou a semifinal como primeiro colocado do grupo B com 11 pontos em seis jogos. A Onça venceu três jogos, empatou duas e perdeu uma, marcou 10 gols e sofreu sete e teve aproveitamento de 61,1%.

O Maranhão classificou-se como segundo colocado da chave B também com 11 pontos e em seis jogos. O MAC venceu três jogos, dois empates e uma derrota, marcou nove gols e sofreu nove gols e teve aproveitamento de 61,1%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.