Basquete

Novo desafio

  •  

Sampaio Corrêa Basquete quer aproveitar duelos contra o Corinthians para crescer na briga pelo LBF/Caixa; jogos serão quinta e sábado

0
Jogadoras acompanham explicações da técnica Lisdeivi  Pompa/Paulo de Tarso Jr.
Jogadoras acompanham explicações da técnica Lisdeivi Pompa/Paulo de Tarso Jr.

O Sampaio Corrêa Basquete começa a respirar os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). Classificado para as semifinais do torneio nacional, o atual campeão garantiu a quarta colocação na fase de classificação desta temporada. Nesta semana, o time tricolor fará seus últimos dois compromissos antes de começar a disputa por um lugar na final da competição. E, os duelos programados para quinta-feira, 23 e sábado, 25, no Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, serão contra o Corinthians.

Atual vice-campeã da LBF/Caixa, a equipe paulista tem a melhor campanha nesta edição do torneio. Por causa disso, o Corinthians será o adversário do Sampaio Corrêa Basquete nos playoffs. E este fato faz com que os duelos entre os dois times, nesta semana, sejam um aperitivo para a próxima fase da competição.

Desta forma, chegar a estes confrontos vindo de vitórias sobre o Blumenau era bastante importante para dar moral à equipe maranhense.

“A gente tinha um compromisso de vencer Blumenau porque era muito importante ganhar este jogo para nos preparar para os playoffs. Agora, vem duas partidas contra o Corinthians para estudarmos eles. Vamos tentar de tudo porque playoffs é outro campeonato. Para nós vale muito estes jogos porque a gente consegue ver as fraquezas, estudar elas. Para nós vai ser um laboratório”, disse a técnica Lisdeivi Pompa.

É verdade que o Corinthians chega a estas partidas contra o Sampaio Corrêa Basquete tendo perdido apenas um jogo na temporada. Porém, Lisdeivi sabe que nada é impossível, principalmente quando se lembra da temporada passada. Quando se sagrou campeão nacional, o time maranhense se classificou para os playoffs com a segunda melhor campanha e, mesmo assim, ficou com o título sobre o próprio Corinthians.
“Para nós, nada é impossível. A gente tem que acreditar, continuar trabalhando em cima da defesa, que é nosso fator fundamental. A gente vai buscar as vitórias. Nos playoffs, temos que ganhar o jogo aqui em casa e levar vantagem para a quadra do adversário. Temos sempre que acreditar que o campeão voltou. Eu acredito nas minhas meninas”, comentou Lisdeivi.

Torcida
Além da força dentro de quadra, a técnica do Sampaio Corrêa Basquete quer contar, ainda mais, com o apoio da torcida maranhense para lotar o Ginásio Castelinho nos jogos decisivos que o time tricolor terá a partir desta quinta-feira.
“Temos que agradecer a torcida e convidar para que, agora nestes próximos dois jogos contra o Corinthians e também nos playoffs, todos encham o ginásio porque os nossos torcedores são muito fundamentais para a gente”, concluiu.

Patrocínio
O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde, Hospital São Domingos e NET. l

Jogos do Sampaio Basquete

19/12 - Santo André 66 x 59 Sampaio Basquete
21/12 - Santo André 59 x 56 Sampaio Basquete
10/1 - Sampaio Basquete 59 x 72 Uninassau
11/1 - Sampaio Basquete 54 x 69 Uninassau
18/1 - Sampaio Basquete 73 x 61 Presidente Venceslau
20/1 - Sampaio Basquete 71 x 58 Presidente Venceslau
25/1 - Blumenau 57 x 60 Sampaio Basquete
27/1 - Blumenau 44 x 52 Sampaio Basquete
29/1 - Corinthians 66 x 61 Sampaio Basquete
31/1 - Corinthians 69 x 61 Sampaio Basquete
10/2 - Sampaio Basquete 49 x 62 Santo André
12/2 - Sampaio Basquete 62 x 57 Santo André
20/2 - Uninassau 56 x 54 Sampaio Basquete
22/2 - Uninassau 69 x 61 Sampaio Basquete
7/3 - Presidente Venceslau 65 x 67 Sampaio Basquete
9/3 - Presidente Venceslau 67 x 60 Sampaio Basquete
16/3 - Sampaio Basquete 82 x 72 Blumenau
18/3 - Sampaio Basquete 75 x 60 Blumenau
23/3 - Sampaio Basquete x Corinthians (20h)
25/3 - Sampaio Basquete x Corinthians (10h)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.