Em Cena

Nedilson Machado

  •  

0
Nedilson Machado
O colunista NM entre Anna Graziella Neiva Costa, Tereza Braúna Moreira Lima e sua filha Raíssa. O registro de Kayo Sousa foi durante a comemoração do “niver” de Anna Graziella na noite do sábado, 11, em sua residência no Quintas do Calhau. (Foto: Divulgação)
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez é visto na foto entre o secretário estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino e o seu secretário adjunto Hugo Veiga em recente visita ao gabinete da FIEMA. A reunião de trabalho foi agendada por Baldez para expor algumas ideias e projetos que possam ser realizados com a parceria de todos os envolvidos com o Turismo. (Foto: Divulgação)

Fim do mistério
No último fim de semana foi revelado o mistério criado em torno dos personagens Karina e Rubio. A ação foi desenvolvida pela agência 712 para o Instituto Duda Mussalém voltado para o atendimento de pessoas com déficit intelectual. O centro de convivência, localizado no Renascença, tem por objetivo estimular a inclusão social, a autonomia e o desenvolvimento de habilidades artísticas e voltadas ao cotidiano. Ao fazer referência às histórias de Rúbio e Karina, foi possível perceber que não há diferença entre as pessoas.

Semana do Japão I
Vem aí a Semana do Japão no Maranhão. O evento vai acontecer desta quinta-feira, 23, a sábado, 25, no CEMP-MA, Rua Rio Branco, quando o público local terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa e sua diversidade. A programação inclui demonstração e oficinas de Ikebana (arranjo floral), Origami (dobradura de papel), arte marcial, Yukata (vestimenta japonesa típica de verão), Mangá (história em quadrinhos japonês), dança folclórica japonesa e taiko (tambor japonês).

Semana do Japão II
Na quinta-feira, 23, a partir das 18h30, está prevista a abertura da Semana com apresentações de dança ao som do tambor. No dia seguinte, a apresentação sobre bolsas de estudo oferecidas aos estudantes brasileiros pelo Governo do Japão. Nos dias 24 e 25, em diferentes horários, serão realizadas as oficinas e exposições. Tudo com entrada franca. A promoção é do Consulado do Japão em Belém, Fundação Japão e CEMP-MA, com o apoio da Associação Nipo-Brasileira do Maranhão.

Rugby feminino
Após um mês de treinamentos intensos, a atleta maranhense Rafaela Silva, convocada para treinar com a Seleção Brasileira de Rugby Feminino, em São José dos Campos (SP), com o patrocínio do Ana Neri Educação Profissional, passou por sua primeira avaliação com a comissão técnica brasileira e teve um resultado bastante positivo. As avaliações incluíram teste de força, de velocidade e agilidade e ainda salto em distância, todos acompanhados pelo preparador físico da Seleção, Maurício Ramos.

Sushi e sashimi
O Restaurante Escola do Senac acaba de implantar uma novidade no almoço: a comida japonesa. A estreia será no buffet executivo desta terça-feira, onde constarão várias opções de pratos da gastronomia oriental. Quem vai estar por lá é o instrutor e sushiman Samuel Gomes, que estará preparando as iguarias, a fim de oferecer o máximo de qualidade e frescor nos produtos servidos.

Faculdade Nassau realiza encontro para GESTORES
Acontece, no próximo dia 30, às 19h, no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, unidade São Luís, o I Encontro de Gestores Educacionais. Com o tema “Gestão de Instituição de Ensino”, o evento enfatiza o debate sobre processos sócio-educacionais das instituições de ensino e políticas educacionais.

De olho
Vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de junho o evento Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), a ser realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O objetivo é aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade na gestão pública e reforçar a implementação da A3P nos órgãos públicos. Podem participar servidores de qualquer entidade da administração pública.

É hoje, a partir das 19h, na concessionária Entreposto Nissan, a apresentação do novo Nissan Frontier, para clientes, imprensa e convidados. No comando, o empresário Manuel Plantier.

Sábado, 18, foi dia de grande festa em Panaguatira para comemorar os 40 anos do amigo Keno Kariston, filho do colunista Zé Cirilo. Quem estava também por lá comemorando seu niver, era o amigo José Luís Maciel, o queridaço “Zé Gaiola”, aniversariante do último dia 18.

A escritora Ana Luiza Almeida Ferro convida para a solenidade de sua posse na Cadeira nº 12, da Associação Maranhense de Letras, no dia 6 de abril próximo, às 19h, na sede da Academia, na Rua do Sol, Centro.

As bandas Daphne e Alcmena são as grandes atrações do “Festival de Rock and Roll” que vai acontecer na sexta-feira do dia 31, a partir das 21h, na Class Eventos, na Av. dos Holandeses, Calhau.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Em Cena