Apreensão

Maconha vinda de Goiás é apreendida em Entrocamento

  •  
  •  

Droga era conduzida em malas de viagens em um ônibus interestadual; três pessoas foram presas

0
Geyciane, Geilson e Iolanda e a droga apreendida.
Geyciane, Geilson e Iolanda e a droga apreendida. (Foto: Divulgação)

ENTROCAMENTO - A equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreendeu, mais uma vez, droga no povoado Entroncamento, em Itapecuru-Mirim. A segunda apreensão em menos de uma semana. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, 19, que resultou na prisão do ex-presidiário Geilson Santos Correia, o Dadai; Geyciane dos Santos Correia e de Iolanda Lemos dos Santos. Em poder deles os policiais apreenderam 15 kg de maconha, oriunda do estado de Goiás.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, informou que a equipe vinha monitorando os quadrilheiros e na noite de domingo, 19, ao revistarem um coletivo encontraram a droga dentro de bolsas e pertenciam aos criminosos. Eles foram conduzidos para a sede do Senarc, no Bairro de Fátima.

O delegado disse que o entorpecente seria comercializado na capital. “Dadai é bastante conhecido da polícia. Ele tem diversas passagens pelo crime de tráfico de droga”, declarou Carlos Alessandro de Assis.

Reincidência

Também em Entroncamento, a polícia apreendeu no último dia 16, 10 kg de pasta base de cocaína, oriunda do Paraguai, avaliada em torno de R$ 300 mil. A droga estava em um veículo Corsa Classic preto, de placas OXX-8606, que era conduzido pelo mato-grossense Almir Isídio Sérgio, de 29 anos.

Ao ser interrogado, ele declarou na delegacia para onde foi levado, que estava trazendo a droga para ser entregue a um dos maiores distribuidores de droga na Ilha, líder de uma facção criminosa e acusado de roubo a bancos, identificado como José Mário Marques Monteiro Júnior, Júnior Kalango, de 28 anos, natural de Pernambuco que residia em São Luís. Kalango também foi preso e os dois foram autuados pelo crime de tráfico de droga interestadual.

Número

25 kg

Foi a quantidade de droga apreendido pela Senarc no povoado Entroncamento nos últimos quatro dias, sendo 10 kg de pasta base de cocaína e 15 kg de maconha.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.