Trafegabilidade

Chuvas deixam o trânsito lento nas vias de São Luís

  •  

Motoristas redobram a atenção nas avenidas para evitar acidentes; este já é considerado o segundo com maior volume de chuvas registradas, 42% do previsto para todo o período

0
Motorista trafega com cuidado na Rua Frei Hermenegildo.
Motorista trafega com cuidado na Rua Frei Hermenegildo. (Foto: Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS - As chuvas que atingiram São Luís na tarde de ontem causaram transtornos, principalmente para os condutores, que tiveram dificuldades para trafegar com os seus veículos por algumas avenidas da capital maranhense.

Na Avenida dos Franceses, no bairro da Vila Palmeira, a água fi­cou empoçada em diversos trechos da via, deixando o trânsito lento ao longo da pista. A situação fez com que os condutores redobrassem a atenção para evitar a ocorrência de acidentes, levan­do em consideração ainda que a chuva prejudicava a visibilidade dos condutores.

Situação semelhante passaram os motoristas que trafegam pela Avenida João Pessoa, no bairro do Anil. Além da chuva, a trafegabilidade no local foi mais comprometida por causa da existência de alguns buracos que deixam o trân­sito na via lento.

Chuvas
Neste mês, que é considerado o segundo com maior volume de chuvas, já foram registradas 42% das precipitações previstas para todo o período, o que representa 180 mm até a semana passada, segundo o site Climatempo.

De acordo com o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), os meses de março e abril são considerados os mais chuvosos, com 428 milímetros e 475,9 respectivamente. O mês de maio tam­bém faz parte da estação chuvosa.

SAIBA MAIS

Volume de chuva esperado para mês do ano (em milímetros)

Janeiro: 244,2 (período de transição: estação seca para a chuvosa)
Fevereiro: 373 (período chuvoso)
Março: 428 (período chuvoso)
Abril: 475,9 (período chuvoso)
Maio: 316,5 (período chuvoso)
Junho: 173,3 (período de transição: estação chuvosa para a seca)
Julho: 131,1 (período de transição: estação chuvosa para a seca)
Agosto: 29,4 (estação seca)
Setembro: 23,3 (estação seca)
Outubro: 7,6 (estação seca)
Novembro: 10,5 (estação seca)
Dezembro: 77,4 (período de transição: estação seca para a chuvosa)

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.