Michel Temer

Trump liga para Temer e conversa sobre reformas em prática no Brasil

  •  

É o segundo telefonema entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil desde a posse do republicano

0
Prsidxentes Temer e Trump conversaram sobre o Brasil
Prsidxentes Temer e Trump conversaram sobre o Brasil (Foto: Arquivo)

BRASÍLIA - Michel Temer recebeu na tarde deste sábado (18) um telefonema do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na conversa telefônica, a segunda realizada entre os dois, eles teriam trocado impressões sobre as reformas em curso nos dois países.

Trump disse que acompanha as transformações em curso no Brasil e cumprimentou Michel Temer pelos "importantes resultados" já alcançados, de acordo com nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Temer aproveitou para destacar que uma série de indicadores econômicos recentes permitiria afirmar que o crescimento da economia e do emprego já retornou ao Brasil. Falou ainda sobre uma importância de aprofundar uma agenda bilateral.

O peemedebista comentou também que, ao longo da próxima semana, terá encontros com a Câmara de Comércio Brasil-EUA e com o Conselho das Américas, quando deve reiterar a importância dos vínculos bilaterais e um potencial crescimento da economia brasileira.

Por iniciativa de Trump, os dois mandatários trataram de temas da atualidade regional e acertaram manter contato regular, deixando abertos os canais diretos de diálogo. O presidente norte-americano manifestou interesse em receber uma visita de Temer.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.