Natação

Maranhão inicia ciclo olímpico com destaque em Santa Catarina

  •  
  •  

Júlia Nina, da Nina Escola de Natação, ficou em 3º lugar na Maratona de Porto Belo e disputa mais um aprova neste domingo

0
Maranhão inicia ciclo olímpico com destaque em Santa Catarina
Júlia Nina (d) ficou em terceiro lugar na prova dos 1500m (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Em um ciclo olímpico que está em processo desde o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a natação do Maranhão é destaque na 25ª edição da Travessia de Natação Ilha de Porto Belo e o 17º Troféu Jasmine de Natação, em Santa Catarina. Júlia Nina, da Nina Escola de Natação, ficou na 3ª colocação geral, na prova de 1500 metros. Mais de 350 atletas estão na disputa, divididos em várias categorias.

Pai da Júlia e técnico, Alexandre Nina falou s obre esse início de ano da natação maranhense. “Será um clico olímpico muito duro. Vários atletas poderão alcançar seus objetivos. Só os fortes de verdade serão contemplados. Iremos perseguir esse objetivo”, comentou.

A ravessia de Natação Ilha de Porto Belo e o 17º Troféu Jasmine de Natação continuam neste domingo (19), e Júlia Nina volta à disputa, desta vez na prova dos 5km. Cerca de 288 nadadores enfrentam esta prova, que é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e dará início ao calendário Nacional das Maratonas Aquáticas 2017. A disputa acontece na praia do Centro, Trapiche dos Pescadores.

Maratona de Porto Belo faz parte do circuito nacional da CBDA (Foto: Divulgação/CBDA)

Entrando em sua quarta edição, a prova, voltada para o desenvolvimento da modalidade, conta somente com provas de 5 km em 17 categorias, divididas em faixas etárias.

O Grêmio Náutico União, campeão de equipes na edição de 2016, tem em seu time Viviane Jungblut, atual campeã da etapa e do Circuito Nacional 2016.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.