Confronto

Sampaio pega o Guarani (CE) pela segunda fase da Copa do Brasil

  •  

O jogo será realizado em São Luís determinado por sorteio antes da realização da primeira fase

0
Se Sampaio e Guarani terminar empatado, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil será decidida nas cobranças de pênalti.
Se Sampaio e Guarani terminar empatado, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil será decidida nas cobranças de pênalti. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com a vitória do Guarani (CE) sobre o Náutico por 1 x0, na noite da quarta-feira, o Sampaio Corrêa já sabe que pegará o clube cearense na segunda-fase da Copa do Brasil. O jogo previamente definido por sorteio será em São Luís, no dia 26 de fevereiro (domingo de Carnaval). Entretanto, o horário do duelo ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A novidade na segunda fase é que o empate não classifica o time mandante como na primeira fase. Se Sampaio e Guarani terminar empatado, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil será decidida nas cobranças de pênalti. A renda da partida será 60% direcionada ao time classificado. A partir da terceira fase os jogos serão disputados em ida e volta.

Embora a partida entre Sampaio x Náutico esteja marcada para o domingo de Carnaval, a Polícia Militar do Maranhão confirmou à Federação Maranhense de Futebol (FMF), que mandará policiamento para estádio. “Quero agradecer ao comando da Policia Militar por ter garantido o policiamento para a partida do Sampaio pela Copa do Brasil, que foi determinada para esse dia pela CBF. Sabemos que restaremos em um período festivo, mas a segurança no estádio estará garantida”, avaliou Antônio Henrique, diretor de competições da FMF.

Na segunda fase da Copa do Brasil a ordem dos confrontos foi determinada em sorteio antes da realização da primeira rodada. Com isso, o Sampaio, antes mesmo de se classificar, já sabia que seria o mandante da partida independe de estar melhor ranqueado que o Guarani.

O vencedor do duelo Sampaio x Guarani pegará na terceira fase do torneio o ganhador de Internacional (RS) e Oeste (SP), que jogarão, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O horário do confronto também não foi definido pela CBF.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.